quinta-feira, 25 de junho de 2026

Álvaro Dias inicia projeto de debates regionais pelo interior do Estado

Foto: Magnus Nascimento

Pré-candidato do Partido Liberal (PL) a governador, Álvaro Dias (PL), começa no decorrer desta semana, a apresentação do “Projeto Endireita RN”, com uma série de encontrosa regionais que percorrerá o Estado reunindo deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, apoiadores e representantes da sociedade para discutir propostas e os desafios do Rio Grande do Norte.

Álvaro Dias afirma que “é preciso ouvir quem conhece de perto a realidade de cada região, dialogar com a população, ouvir sugestões, identificar desafios e construir propostas conectadas com as necessidades de cada um”.

A primeira edição acontece nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, base eleitoral do anfitrião deputado estadual Tomba Farias (PL), com o tema “A Nova Rota do Trairi e Agreste”. O evento será realizado às 19h30, na quadra do Instituto Cônego Monte.

Além de Álvaro Dias, participarão do encontro o senador Rogério Marinho (PL), o senador Styvenson Valentim (PSDB), o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira (PL) e o pré-candidato ao Senado Federal, Coronel Hélio (PL), além de lideranças políticas da região.

A programação do Endireita RN terá continuidade na sexta-feira (26), em São Tomé, com o encontro voltado para a região do Potengi. Babá Pereira, que foi prefeito do município, recebe a caravana oposicionista no sítio Barra, onde tem suas raízes.

No sábado (27), será a vez de Caicó, onde Álvaro Dias iniciou sua carreira política como vice-prefeito na segunda metade dos anos 80 durante a gestão do falecido ex-deputado Manoel Torres, sediar o encontro da região do Seridó, encerrando a primeira rodada de debates e mobilizações.

A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização da pré-campanha de Álvaro Dias e busca ampliar o diálogo com as diferentes regiões do estado, ouvindo demandas locais e fortalecendo a construção de propostas para as eleições de 2026, com a expectativa é reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de dezenas de municípios.

As propostas e sugestões oriundas desses encontros, será importante para embasar o programa de governo que o Álvaro Dias apresentará à Justiça Eleitoral por ocasião do encaminhamento do pedido de registro de candidatura, que será oficializada após o período das convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto, quando serão homologados os nomes de postulantes aos cargos majoritários e proporcionais às eleições de outubro no Rio Grande do Norte e restante do país.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário