Ancelotti não deu pistas à imprensa de qual time vai a campo diante da Escócia. Em relação à equipe que venceu o Haiti ao menos a troca de Raphinha está confirmada. Foto: Rafael Ribeiro
Agência Brasil - Nesta
quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia,
em Miami. A última atividade no Columbia Park, o centro de treinamento do New
York Red Bulls, em Nova Jersey, antes da partida, contou com 25 dos 26 convocados
por Carlo Ancelotti.
O atacante Raphinha, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, a
mesma que o afastou dos gramados por quase dois meses no começo do ano, foi a
única ausência. O goleiro Alisson, poupado por controle de carga na segunda-feira
(22), trabalhou normalmente com o grupo.
Pelo terceiro dia consecutivo, Neymar treinou sem restrições junto dos
companheiros durante os 15 minutos de atividade a que a imprensa teve acesso. A
expectativa é que o atacante seja relacionado pela primeira vez nesta Copa.
Recuperado de uma lesão grau 2 na panturrilha direita, o camisa 10 não atua
desde o dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba, por 3 a 0, na Neo
Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez, Ancelotti não deu pistas à imprensa de qual time vai a campo
diante da Escócia. Em relação à equipe que venceu o Haiti por 3 a 0 na
sexta-feira (19), na Filadélfia, pelo menos uma troca terá de ser feita, devido
à lesão de Raphinha.
Acostumados ao lado direito do ataque, Rayan e Luiz Henrique são os favoritos.
Apesar da preferência pela outra ponta, o também atacante Gabriel Martinelli,
que é destro, já foi usado por ali pelo técnico em um amistoso contra a França,
em março deste ano. Aliás, o jogador do Arsenal, da Inglaterra, se colocou à
disposição do italiano, em entrevista coletiva na segunda-feira.
Pensando na próxima fase, há, ainda, a possibilidade de que dois titulares
sejam preservados: Douglas Santos e Casemiro. O lateral-esquerdo e o volante
estão pendurados. Se receberem um novo cartão amarelo contra a Escócia, ficam
fora do primeiro jogo do mata-mata. Caso Ancelotti os poupe, as opções
imediatas são Alex Sandro e Fabinho, respectivamente.
A delegação do Brasil chegou ontem mesmo em Miami. A partir das 20h15, já no
palco da partida desta quarta-feira (24), Ancelotti e mais um jogador
concederão entrevista coletiva.
A seleção brasileira lidera o Grupo C com os mesmos quatro pontos de Marrocos,
mas fica à frente pelo saldo de gols (três a um). A Escócia figura em terceiro,
com três pontos, enquanto o Haiti, eliminado, ainda não pontuou.
A equipe verde e amarela quer finalizar a primeira fase na ponta para seguir
baseada em Nova Jersey no mata-mata. Nesse cenário, a caminhada até uma
eventual decisão será toda nos Estados Unidos. Caso fique em segundo lugar, a
delegação brasileira terá de ser “itinerante”, já que o compromisso pelos 16
avos de final seria em Monterrey, no México. Aí avançando, o duelo seguinte
(oitavas de final) volta para território norte-americano.
O estádio
No duelo contra a Escócia, a Seleção fechará na quarta-feira (24) sua
participação na fase de grupos da Copa do Mundo 2026 em um estádio que recebeu
a final da última edição da Copa América, de jogos da Copa do Mundo de Clubes
2025 e de seis Super Bowls: o Hard Rock Stadium. Na arena localizada em Miami,
no estado da Flórida, a partida terá início às 19h (de Brasília) e reúne duas
seleções na briga pelas melhores colocações do grupo C.
Este será o quarto compromisso da Amarelinha no Hard Rock. Em 16 de novembro de
2013, o Brasil fez sua primeira visita ao estádio, que à época era chamado de
Sun Life Stadium. Na ocasião, goleou Honduras por 5 a 0, com gols de Bernard,
Dante, Maicon, Willian e Hulk. Foi neste jogo que Marquinhos realizou sua estreia
na equipe.
No ano seguinte, o Brasil retornou a Miami, quando foi a campo pela primeira
vez após a Copa do Mundo de 2014. Bateu a Colômbia por 1 a 0, no dia 5 de
setembro, com gol de falta de Neymar. Voltou ao estádio cinco anos depois, em 6
de setembro de 2019, em novo encontro com os colombianos. Daquela vez, houve
empate por 2 a 2, com tentos de Casemiro e Neymar.
Tribuna do Norte





.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)
