quarta-feira, 24 de junho de 2026

Com mistério na direita, Brasil tenta terminar a primeira fase como líder

Ancelotti não deu pistas à imprensa de qual time vai a campo diante da Escócia. Em relação à equipe que venceu o Haiti ao menos a troca de Raphinha está confirmada. Foto: Rafael Ribeiro

Agência Brasil - Nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami. A última atividade no Columbia Park, o centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, antes da partida, contou com 25 dos 26 convocados por Carlo Ancelotti.

O atacante Raphinha, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, a mesma que o afastou dos gramados por quase dois meses no começo do ano, foi a única ausência. O goleiro Alisson, poupado por controle de carga na segunda-feira (22), trabalhou normalmente com o grupo.

Pelo terceiro dia consecutivo, Neymar treinou sem restrições junto dos companheiros durante os 15 minutos de atividade a que a imprensa teve acesso. A expectativa é que o atacante seja relacionado pela primeira vez nesta Copa.

Recuperado de uma lesão grau 2 na panturrilha direita, o camisa 10 não atua desde o dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, Ancelotti não deu pistas à imprensa de qual time vai a campo diante da Escócia. Em relação à equipe que venceu o Haiti por 3 a 0 na sexta-feira (19), na Filadélfia, pelo menos uma troca terá de ser feita, devido à lesão de Raphinha.

Acostumados ao lado direito do ataque, Rayan e Luiz Henrique são os favoritos. Apesar da preferência pela outra ponta, o também atacante Gabriel Martinelli, que é destro, já foi usado por ali pelo técnico em um amistoso contra a França, em março deste ano. Aliás, o jogador do Arsenal, da Inglaterra, se colocou à disposição do italiano, em entrevista coletiva na segunda-feira.

Pensando na próxima fase, há, ainda, a possibilidade de que dois titulares sejam preservados: Douglas Santos e Casemiro. O lateral-esquerdo e o volante estão pendurados. Se receberem um novo cartão amarelo contra a Escócia, ficam fora do primeiro jogo do mata-mata. Caso Ancelotti os poupe, as opções imediatas são Alex Sandro e Fabinho, respectivamente.

A delegação do Brasil chegou ontem mesmo em Miami. A partir das 20h15, já no palco da partida desta quarta-feira (24), Ancelotti e mais um jogador concederão entrevista coletiva.

A seleção brasileira lidera o Grupo C com os mesmos quatro pontos de Marrocos, mas fica à frente pelo saldo de gols (três a um). A Escócia figura em terceiro, com três pontos, enquanto o Haiti, eliminado, ainda não pontuou.

A equipe verde e amarela quer finalizar a primeira fase na ponta para seguir baseada em Nova Jersey no mata-mata. Nesse cenário, a caminhada até uma eventual decisão será toda nos Estados Unidos. Caso fique em segundo lugar, a delegação brasileira terá de ser “itinerante”, já que o compromisso pelos 16 avos de final seria em Monterrey, no México. Aí avançando, o duelo seguinte (oitavas de final) volta para território norte-americano.

O estádio

No duelo contra a Escócia, a Seleção fechará na quarta-feira (24) sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo 2026 em um estádio que recebeu a final da última edição da Copa América, de jogos da Copa do Mundo de Clubes 2025 e de seis Super Bowls: o Hard Rock Stadium. Na arena localizada em Miami, no estado da Flórida, a partida terá início às 19h (de Brasília) e reúne duas seleções na briga pelas melhores colocações do grupo C.

Este será o quarto compromisso da Amarelinha no Hard Rock. Em 16 de novembro de 2013, o Brasil fez sua primeira visita ao estádio, que à época era chamado de Sun Life Stadium. Na ocasião, goleou Honduras por 5 a 0, com gols de Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk. Foi neste jogo que Marquinhos realizou sua estreia na equipe.

No ano seguinte, o Brasil retornou a Miami, quando foi a campo pela primeira vez após a Copa do Mundo de 2014. Bateu a Colômbia por 1 a 0, no dia 5 de setembro, com gol de falta de Neymar. Voltou ao estádio cinco anos depois, em 6 de setembro de 2019, em novo encontro com os colombianos. Daquela vez, houve empate por 2 a 2, com tentos de Casemiro e Neymar.

Tribuna do Norte

UFRN abre inscrições para 80 vagas remanescentes do SISU; veja cursos e prazos

Foto: Magnus Nascimento

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ao todo, são ofertadas 80 vagas em cursos de graduação nos campi de Caicó, Currais Novos e Natal.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de junho, exclusivamente pelo site da Comperve. A taxa de inscrição é de R$ 30.

As oportunidades estão distribuídas entre seis cursos. No campus de Caicó, são ofertadas 10 vagas para Engenharia de Computação e três para Sistemas de Informação. Em Currais Novos, há 43 vagas para o curso de Turismo. Já no campus de Natal, são 14 vagas para Engenharia Biomédica, seis para Engenharia Têxtil e quatro para Engenharia Mecatrônica.

A seleção dos candidatos será feita com base na média simples das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as edições de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.

Para participar, o candidato deve acessar o site da Comperve, preencher integralmente o formulário de inscrição e anexar os documentos comprobatórios exigidos, quando necessário.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Para isso, é necessário preencher o requerimento de isenção e anexá-lo durante o processo de inscrição.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 24 de julho. Após a publicação, os candidatos classificados deverão realizar o cadastramento e a matrícula conforme edital específico, que será divulgado até um dia útil depois do resultado.

Os aprovados em vagas destinadas a ações afirmativas deverão apresentar a documentação comprobatória e participar das bancas de validação e heteroidentificação, de acordo com a modalidade de cota em que foram classificados.

Segundo a pró-reitora de Graduação da UFRN, Elda Melo, a seleção representa uma nova oportunidade para estudantes que não conseguiram ingressar na universidade no primeiro semestre. 

“Nós realizamos essa seleção no ano passado e tivemos uma boa ocupação das vagas. Estamos lançando novamente este ano para preencher essas vagas e dar mais oportunidades aos estudantes”, afirmou Melo.

Os interessados podem acessar todas as informações sobre o processo seletivo que estão disponíveis no edital publicado pela Comperve.

Tribuna do Norte

Jogo da Seleção Brasileira altera funcionamento do comércio em Natal nesta quarta-feira

Foto: Alex Régis

O funcionamento do comércio em Natal terá alterações nesta quarta-feira (24) em razão da partida da Seleção Brasileira conta a Escócia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A mudança afeta shoppings centers e supermercados, que terão horários especiais durante o período do jogo.

As alterações foram informadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, que divulgou a programação específica para os estabelecimentos comerciais da capital potiguar. A entidade orienta os consumidores a consultarem os horários de funcionamento antes de se dirigirem aos estabelecimentos. A seguir, confira a lista completa com a programação divulgada.

Confira a programação para está quarta (24):

Midway Mall
Fechamento opcional às 18h30;
Reabertura opcional às 21h30

Natal Shopping
Fechamento operacional às 18h30;
Reabertura opcional às 21h30

Via Direta
Lojas, boxes, quiosques e praça de alimentação: das 8h30 às 18h

Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques: das 10h às 18h30h;
Praça de alimentação: das 10h às 22h;
Supermercado: das 7h às 18h;
Cinema: funcionamento até 18h30

Praia Shopping
Lojas e quiosques: das 10h às 18h;
Praça de alimentação: das 11h às 22h

Shopping Cidade Verde
Lojas e quiosques: das 10h às 18h30;
Praça de alimentação: das 10h às 22h

Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosques: das 9h às 18h30;
Praça de alimentação: das 9h às 21h (funcionamento facultativo)

Shopping 10
Fechado durante os dias dos jogos.

Supermercados
Os supermercados irão encerrar suas atividades uma hora antes do início de cada partida da Seleção Brasileira.

Tribuna do Norte

Arrastão dos 300 Anos cai no gosto do povo e vira marca do Tricentenário do São João de Assú.

O Arrastão dos 300 Anos, realizado nesta terça-feira (23), véspera do dia de São João Batista, confirmou o sucesso da proposta trazida para os festejos que celebram o tricentenário do São João de Assú. A iniciativa surpreendeu pela mobilização e pela energia que tomou as ruas do centro da cidade.

O arrastão contou com as apresentações de Bonde do Gra Gra e da banda Grafith, que conduziram o trio elétrico ao longo do trajeto e embalaram os foliões que acompanharam o arrastão.

À noite, a programação seguiu na Praça São João Batista, no Polo Buraco do Prefeito, com o show de Willian Sanfona, e teve sequência no palco religioso com a apresentação do Ministério Despertar.

“O Arrastão dos 300 Anos demonstrou a capacidade de mobilização cultural de Assú. A aceitação da população e a energia nas ruas do centro marcam a iniciativa dentro da programação histórica do tricentenário. Esse sucesso é fruto do planejamento realizado para os festejos, que unem a tradição religiosa e dinamismo dos grandes eventos públicos”, destacou o prefeito Lula Soares.

Quarta-feira tem Padre Fábio de Melo
A programação dos 300 anos do São João de Assú chega a uma data simbólica nesta quarta-feira, dia de São João Batista. A segunda noite de shows religiosos será encerrada com a apresentação do Padre Fábio de Melo, um dos nomes mais aguardados dos festejos culturais deste ano.

Pedro Filho amplia força em Parnamirim com apoio de cinco suplentes de vereador, líderes evangélicos e empresários

A pré-candidatura de Pedro Filho a deputado federal se fortaleceu em Parnamirim, com a adesão de um grande grupo formado por cinco suplentes de vereador, lideranças evangélicas e representantes do setor produtivo do município.

O movimento, consolidado em reunião neste domingo (21), reúne nomes com atuação em diferentes áreas da cidade e fortalece a presença de Pedro Filho na Região. Declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Wagney Maiotti (ex-coordenador da subprefeitura no litoral), Ricardo Wagner (um dos maiores compositores da cidade), Magno Lima (secretário adjunto de Turismo do Estado e filho do ex-vice-prefeito Epifânio Bezerra), Berg Silva (ex-secretário de obras de Parnamirim) e Rômulo, nomes com representatividade política e serviço prestado à população de Parnamirim.

Entre os apoiadores também estão lideranças religiosas como o pastor Ezequiel Antônio, presidente da Igreja Madureira (Ministério Parnamirim), e o pastor Joel Medeiros, da Igreja de Cristo, representantes de comunidades evangélicas com forte atuação no município.

O grupo também conta com integrantes do setor produtivo e de diferentes segmentos da sociedade, como o empresário Wandick; Alexandre Duarte, coordenador de marketing e representante comercial; Diego Cipriano, empresário e líder de jovens; Francisco Canindé, empresário, desenvolvedor comunitário e obreiro da Assembleia de Deus em Parnamirim; e Djamisson Carlos, cantor e influenciador digital.

Vereador em Assú, líder evangélico e defensor de pautas ligadas à família, à liberdade e ao fortalecimento dos municípios, Pedro Filho vem consolidando sua presença em diferentes regiões do estado, construindo uma base de apoio com lideranças políticas, religiosas e comunitárias.

Tomba quer secretário da Saúde na AL para explicar fila de cirurgias

Tomba cobra transparência sobre programa de cirurgias eletivas. Foto: eduardo maia

O deputado estadual Tomba Farias defendeu que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte convide o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta Câmara, para prestar esclarecimentos sobre a fila de cirurgias eletivas e a execução dos recursos destinados à redução da espera por procedimentos cirúrgicos no Estado.

Durante pronunciamento em plenário, o parlamentar afirmou que o convite é necessário diante dos dados divulgados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), segundo os quais o Estado executou apenas 16% dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde ao Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF) em 2026.

De acordo com os números citados por Tomba, com base em matéria publicada pela TRIBUNA DO NORTE, dos R$ 58 milhões previstos para o Rio Grande do Norte neste ano, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Governo Federal, mas apenas R$ 9,3 milhões foram efetivamente utilizados. Enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por uma cirurgia eletiva.

“O secretário precisa comparecer à Comissão de Saúde para explicar a situação da fila de cirurgias, os motivos da baixa execução dos recursos federais e quais medidas estão sendo adotadas para acelerar os procedimentos. A população tem o direito de receber essas informações”, afirmou o deputado.

Tomba destacou que a preocupação aumenta diante do fato de os recursos estarem disponíveis, enquanto milhares de pacientes permanecem à espera de atendimento. Segundo ele, o problema não parece estar relacionado à falta de verbas, mas à dificuldade de ampliar a rede de prestadores aptos a realizar os procedimentos.

O parlamentar citou declarações da presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia, que atribuiu a baixa execução dos recursos à insuficiência de prestadores de serviços interessados em participar do programa. Segundo ela, embora haja recursos disponíveis, hospitais e clínicas têm demonstrado resistência em aderir às condições oferecidas para a realização das cirurgias.

Tomba também mencionou a avaliação da presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), Giana da Escóssia Melo. A dirigente defendeu investimentos contínuos na rede hospitalar, ampliação da capacidade de atendimento, disponibilidade de leitos, fortalecimento das equipes médicas e aperfeiçoamento da regulação dos pacientes.

Apesar das críticas à situação atual, o deputado ressaltou que sua intenção não é promover embate político, mas buscar explicações e soluções para um problema que afeta milhares de famílias potiguares.

Segundo ele, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa é o fórum adequado para ouvir os esclarecimentos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), avaliar os obstáculos enfrentados pela gestão e discutir medidas capazes de acelerar a realização das cirurgias eletivas.

“O Rio Grande do Norte não pode conviver com cerca de 19 mil pessoas aguardando por uma cirurgia enquanto recursos destinados a esse fim permanecem sem utilização. É preciso transparência e ação para enfrentar esse problema”, concluiu.

Tribuna do Norte

Indústria potiguar gera R$ 12,7 bilhões e emprega mais de 66 mil pessoas, aponta IBGE

Setor alimentício lidera em número de empresas e empregos, enquanto petróleo e gás concentram a maior geração de riqueza industrial no estado.

Foto: Ilustrativa/Freepik

A indústria do Rio Grande do Norte gerou R$ 12,77 bilhões em valor de transformação industrial (VTI) em 2024, segundo dados da Pesquisa Anual da Indústria (PIA) Empresa, divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O montante representa 6% do valor gerado pelo setor no Nordeste, que foi de R$ 213,3 bilhões.

Na época do levantamento, o estado tinha 2.057 empresas industriais em atividade. Juntas, elas empregavam 66.548 pessoas e pagavam, em média, dois salários mínimos aos trabalhadores. As remunerações somaram R$ 2,38 bilhões no período.

Já a receita líquida de vendas das indústrias potiguares chegou a R$ 28,32 bilhões, enquanto os custos das operações industriais somaram R$ 15,30 bilhões. As atividades com maior receita líquida de vendas no RN foram fabricação de produtos alimentícios, com R$ 6,74 bilhões; extração de petróleo e gás natural, com R$ 3,09 bilhões; e manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, com R$ 2,34 bilhões.

Empregabilidade e valor

A fabricação de produtos alimentícios foi o segmento com maior presença na indústria potiguar em 2024. A atividade liderou 12 dos 13 critérios analisados pelo IBGE, com 550 unidades locais em atuação no estado. O setor também foi o que mais empregou, com 16.472 pessoas ocupadas. Na sequência, a confecção de artigos do vestuário e acessórios aparece com 15.514 pessoas ocupadas.

Em valor bruto da produção industrial, a fabricação de alimentos também liderou, com mais de R$ 6,70 bilhões, equivalente a 23,89% do total gerado pela indústria potiguar.

Apesar da liderança da indústria alimentícia em número de empresas, empregos e produção, a extração de petróleo e gás natural foi a atividade com maior valor de transformação industrial no estado. O segmento concentrou 19,55% do VTI do RN, com R$ 2,49 bilhões, seguido pela fabricação de produtos alimentícios, com R$ 2,09 bilhões.

Segundo o analista da pesquisa do IBGE, Marcelo Miranda, o VTI representa a riqueza efetivamente gerada pela atividade industrial, calculada a partir do valor bruto da produção menos os custos das operações industriais. “A extração de combustíveis fósseis pode apresentar um VTI elevado sem liderar as demais variáveis. Geralmente, as atividades extrativas possuem um alto valor agregado por unidade produzida, ou seja, mesmo empregando menos trabalhadores, mesmo tendo menor participação em salários totais, entre outras variáveis, a extração gera maior riqueza a partir da exploração de recursos naturais”, explicou Miranda.

A pesquisa aponta ainda que a fabricação de produtos alimentícios teve R$ 4,60 bilhões em custos das operações industriais, enquanto a extração de petróleo e gás natural registrou R$ 577 milhões em custos.

Tribuna do Norte

Aneel prevê RN em dois leilões de transmissão em 2027

Projetos previstos para o estado integram a agenda nacional de expansão da rede elétrica e devem reforçar o escoamento da geração renovável.

Foto: Adriano Abreu

O Rio Grande do Norte será contemplado com pelo menos dois projetos nos leilões de transmissão e geração previstos para os próximos 18 meses. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê a realização de dez leilões até o segundo semestre de 2027 para expandir a oferta de energia, fortalecer a transmissão e garantir a segurança do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Quanto aos leilões de transmissão, o RN está incluído em dois blocos de empreendimentos. Conforme lista preliminar das instalações a serem licitadas nos próximos certames da Aneel o RN está em licitações do primeiro e do segundo semestres de 2027.

No primeiro caso, o projeto de 1.848 km passa por RN, Piauí e Ceará. Já no segundo semestre de 2027, um projeto de 5.199 km vai abranger RN e São Paulo. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) destaca que a lista de leilões contempla instalações no RN, dentre elas a linha de transmissão (LT) Angicos-Itaporanga 2, com 2.500 km.

Ainda segundo a EPE, “os leilões de geração não definem previamente a localização dos projetos, podendo participar empreendimentos que venham a se conectar em qualquer ponto do Sistema Interligado Nacional”.

Os investimentos dos leilões de transmissão de 2027 se dividem da seguinte forma: R$ 8,8 bilhões no primeiro, previsto para abril (3.631 km de LT); R$ 1,25 bilhão no segundo, em outubro (233 km); e R$ 26,8 bilhões no certame do segundo semestre (6.731 km).

A agenda de leilões divulgada neste mês inclui certames de transmissão, leilões de reserva de capacidade e outras modalidades de contratação. A iniciativa reforça a previsibilidade regulatória do país e oferece sinais para investidores, desenvolvedores de projetos, fabricantes e toda a cadeia produtiva do setor elétrico.

Para 2026, estão previstos dois leilões de transmissão, um de energia existente e um de sistemas de armazenamento de energia em baterias. Já em 2027, deve haver três certames de transmissão, um de geração, um de pequenas centrais hidrelétricas e um de energia existente.

Tribuna do Norte

Governo do RN entrega Estrada da Palma e avança na restauração de quase 100 km de rodovias no Seridó

Obra recebeu investimento de R$ 35,1 milhões e fortalece a integração econômica entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba

O Governo do Rio Grande do Norte entregou nessa terça-feira (23) a reconstrução da Estrada da Palma, em Caicó, uma das obras mais emblemáticas da segunda etapa do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais. Com investimento de R$ 35,1 milhões, a intervenção contemplou os 26 quilômetros que ligam o entroncamento da RN-118 à divisa com a Paraíba, garantindo mais segurança, mobilidade e melhores condições de tráfego para moradores, transportadores e produtores da região.

A entrega foi realizada pela governadora Fátima Bezerra durante agenda administrativa no Seridó. A inclusão da Estrada da Palma no programa foi um compromisso assumido pelo Governo do Estado junto aos municípios da região e representa um importante avanço para a integração econômica entre o Rio Grande do Norte e os estados vizinhos.

A rodovia possui relevância estratégica para o escoamento da produção e para a circulação de pessoas, conectando municípios como Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó e Jucurutu aos mercados da Paraíba e de Pernambuco.

“Estamos entregando uma obra muito significativa para o Seridó. A Estrada da Palma era uma reivindicação histórica da população e representa mais segurança, mais mobilidade e mais desenvolvimento para toda a região. Além de melhorar a vida de quem trafega diariamente por aqui, essa rodovia fortalece a economia e amplia as oportunidades para os municípios seridoenses. É mais um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Os serviços executados incluíram reforço e substituição de solo em pontos críticos, recuperação estrutural do pavimento, aplicação de nova capa asfáltica e implantação da sinalização horizontal e vertical, elevando os padrões de segurança e trafegabilidade da via.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, destacou a importância da obra para a integração regional e para o desenvolvimento econômico.

“O Seridó foi uma das regiões mais contempladas pelo Programa de Restauração de Rodovias. A Estrada da Palma é uma ligação estratégica entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, utilizada diariamente para o transporte de pessoas e mercadorias. A recuperação devolve à população uma rodovia segura, moderna e em plenas condições de uso, contribuindo para o desenvolvimento econômico e para a integração regional”, ressaltou.

Morador da comunidade da Palma e subprefeito da localidade, Carlos Figueiredo celebrou a conclusão da obra.

“Essa obra mudou a nossa vida. Faz mais de 30 anos que a gente esperava por essa recuperação. Hoje temos uma estrada segura, que facilita o deslocamento das pessoas, melhora o acesso à comunidade e traz mais oportunidades para quem vive e trabalha aqui”, disse.

Investimentos no Seridó

A Estrada da Palma integra o Lote 2 da segunda etapa do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais.

Na região do Seridó, o Governo do Estado está investindo R$ 89,5 milhões na recuperação de aproximadamente 98 quilômetros de rodovias.

Os investimentos contemplam os trechos da RN-041 (Currais Novos/Lagoa Nova), RN-081 (Santana do Seridó/Divisa-PB), RN-082 (Ouro Branco/Divisa-PB), RN-084 (BR-427/Timbaúba dos Batistas), RN-087 (Entroncamento da RN-041/Lagoa Nova), RN-089 (Jardim do Seridó/Ouro Branco) e a Estrada da Palma.

Dos sete trechos previstos para a região, quatro já foram concluídos e três estão em fase final de execução.

Na primeira etapa do programa, realizada entre 2024 e 2025, foram restaurados mais de 170 quilômetros de rodovias na área de circunscrição do Distrito Rodoviário de Caicó, com investimentos superiores a R$ 80 milhões.

Agenda no Seridó

A entrega da Estrada da Palma integrou a agenda administrativa cumprida pela governadora Fátima Bezerra nessa terça-feira nos municípios de Currais Novos e Caicó

Em Currais Novos, a governadora inaugurou o novo Centro Cirúrgico do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, ampliando a capacidade de atendimento da unidade e fortalecendo a rede estadual de saúde. Em seguida, visitou as obras do Residencial Irmã Ananília I, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida.

Já em Caicó, acompanhou as reformas da Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo e da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim. A agenda foi encerrada com visita às obras do Residencial Wilma de Faria, também integrante do programa Minha Casa, Minha Vida.

Imagens: Assecom/Carmem Felix 

Sonoras / Imagens de Apoio

 FATIMA BEZERRA SD (17).mp4

 JUDAS TADEU_SD.mp4

 NATECIA NUNES_SD.mp4

 RN 118 CAICÓ_SD.mp4

Assecom-RN

(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: http://www.cidadao.rn.gov.br/

Portal da Transparência: http://www.transparencia.rn.gov.br/
Twitter: @governodorn
Instagram: @governodorn

Facebook: @GovernodoRN

terça-feira, 23 de junho de 2026

Nesta quinta, Janja participa em Natal de ato das Mulheres do Time de Lula pelo fim da violência

Natal recebe nesta quinta-feira (25), às 17h, no Espaço Bossa Nova da Arena das Dunas, o encontro Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência, que reunirá lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, juventudes e militantes em defesa dos direitos das mulheres e do enfrentamento à violência de gênero.

A atividade contará com a participação da primeira-dama Janja da Silva e será um espaço de diálogo, mobilização e fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção, ao acolhimento e à garantia dos direitos das mulheres.

Com o tema “Mulheres com Lula, unidas pelo fim da violência”, o ato busca ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência de gênero e reafirmar o compromisso com ações que promovam respeito, autonomia, proteção e igualdade. A expectativa é reunir mulheres de diferentes gerações, trajetórias e territórios em um momento de união, participação política e defesa dos direitos das mulheres.

“Janja representa uma voz importante na defesa dos direitos das mulheres brasileiras. Sua presença fortalece uma mobilização ampla, que reúne diferentes gerações e movimentos em torno de uma pauta urgente: enfrentar a violência e construir uma sociedade mais justa, igualitária e livre de discriminação”, afirma a presidente estadual do PT, Samanda Alves.

Serviço

O quê: Encontro Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência
Quando: Quinta-feira, 25 de junho, às 17h
Onde: Espaço Bossa Nova, Arena das Dunas, Natal/RN
Participação: Janja da Silva, lideranças políticas, movimentos sociais e militância.