Segundo o Sebrae, a ideia do
evento, que acontece em sua primeira edição, é promover uma troca de
experiências e conexões entre empresários, com paineis, exposições e
apresentações dinâmicas. O público-alvo, segundo Zeca Melo, superintendente do
Sebrae-RN, é o empreendedor que deseja crescer, inovar e aprender com quem já
conquistou grandes resultados.
“São conexões, negócios e inovação, não só com palavras, com mensagens, mas
sendo algo efetivo. Temos experiências, parcerias, patrocinadores que acreditam
nisso e estão conosco. Temos muita informação, uma pegada esse ano que está
forte é com a experiência local, com o movimento Feito Potiguar, que foi um
sucesso na abertura do evento. Essa série de coisas juntas, com pessoas
conversando, se conectando, fazendo negócios, acreditando no RN, nelas mesmas e
no que é possível fazermos. E, principalmente, trazendo informação, exemplos e
coisas novas”, explica.
Quem palestrou no evento foi o consultor e influenciador da META, Rapha Falcão,
que abordou como a Inteligência Artificial pode ser utilizada para
potencializar as vendas nos pequenos negócios.
“Trouxemos estratégias práticas de marketing nessa era da Inteligência
Artificial, com tudo que está acontecendo no mercado de inovação, mudanças e
tendências, de uma forma prática para que o pequeno negócio possa sair daqui e
colocar a mão na massa. A I.A é um funcionário 24h trabalhando pra você. E
pode-se utilizar várias estratégias, não só com marketing, mas com gestão, para
tecnologia, inovação. Tudo hoje respira e vive I.A”, disse.
Do time de palestrantes “prata da casa”, o empreendedor e curador internacional
de tendências Fred Alecrim apontou, em sua apresentação, possibilidades de
melhorias e perspectivas para negócios prosperarem e reduzirem seus índices
negativos.
“Esse evento é fundamental. Quero parabenizar o Sebrae, porque é um evento que
tem uma mentalidade diferente, pois é de empresário para empresário. O que eu
trouxe foram algumas ideias, dicas práticas de como tornar seu negócio mais
longevo, contemporâneo, ou seja, continuar relevante com o passar do tempo e,
principalmente, que esse negócio entenda a importância de implementar algumas
coisas para que ele se torne menos vulnerável em tempos difíceis e para que,
quando os ventos estiverem favoráveis, poder agilizar o processo de aceleração
e desenvolvimento”, comentou.
Além das palestras, o Sebrae Experience contou com painéis com empresários
locais, speed cases que revelam os bastidores do sucesso e espaços interativos
com parceiros e expositores. Um dos pontos altos da programação foi o painel “O
Novo Varejo Potiguar”, que reuniu pequenos negócios do Rio Grande do Norte para
discutir transformação digital, desafios e oportunidades do setor.
A programação também contou com nomes como Bruna Vasconi, Rapha Falcão, Gabriel
Lira e Sérgio de Paula. Entre os destaques mais aguardados do Sebrae Experience
estiveram os keynotes com Arthur Igreja, Maurício Giamellaro e Flávia
Alessandra. Os temas abordaram tecnologia e negócios, estratégias da Heineken
no Brasil e uma visão inspiradora sobre transformação e propósito no
empreendedorismo.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário