sexta-feira, 9 de maio de 2025

Networking e inovação marcam o Sebrae Experience em Natal

Com foco em tendências de mercado, inovação, estratégias de sucesso e networking, o mercado empreendedor do Rio Grande do Norte teve uma oportunidade única de debater uma série de assuntos pertinentes ao mundo dos negócios nesta quinta-feira (08) com o Sebrae Experience, realizado no Teatro Riachuelo, em Natal. O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN).

Segundo o Sebrae, a ideia do evento, que acontece em sua primeira edição, é promover uma troca de experiências e conexões entre empresários, com paineis, exposições e apresentações dinâmicas. O público-alvo, segundo Zeca Melo, superintendente do Sebrae-RN, é o empreendedor que deseja crescer, inovar e aprender com quem já conquistou grandes resultados.

“São conexões, negócios e inovação, não só com palavras, com mensagens, mas sendo algo efetivo. Temos experiências, parcerias, patrocinadores que acreditam nisso e estão conosco. Temos muita informação, uma pegada esse ano que está forte é com a experiência local, com o movimento Feito Potiguar, que foi um sucesso na abertura do evento. Essa série de coisas juntas, com pessoas conversando, se conectando, fazendo negócios, acreditando no RN, nelas mesmas e no que é possível fazermos. E, principalmente, trazendo informação, exemplos e coisas novas”, explica.

Quem palestrou no evento foi o consultor e influenciador da META, Rapha Falcão, que abordou como a Inteligência Artificial pode ser utilizada para potencializar as vendas nos pequenos negócios.

“Trouxemos estratégias práticas de marketing nessa era da Inteligência Artificial, com tudo que está acontecendo no mercado de inovação, mudanças e tendências, de uma forma prática para que o pequeno negócio possa sair daqui e colocar a mão na massa. A I.A é um funcionário 24h trabalhando pra você. E pode-se utilizar várias estratégias, não só com marketing, mas com gestão, para tecnologia, inovação. Tudo hoje respira e vive I.A”, disse.

Do time de palestrantes “prata da casa”, o empreendedor e curador internacional de tendências Fred Alecrim apontou, em sua apresentação, possibilidades de melhorias e perspectivas para negócios prosperarem e reduzirem seus índices negativos.

“Esse evento é fundamental. Quero parabenizar o Sebrae, porque é um evento que tem uma mentalidade diferente, pois é de empresário para empresário. O que eu trouxe foram algumas ideias, dicas práticas de como tornar seu negócio mais longevo, contemporâneo, ou seja, continuar relevante com o passar do tempo e, principalmente, que esse negócio entenda a importância de implementar algumas coisas para que ele se torne menos vulnerável em tempos difíceis e para que, quando os ventos estiverem favoráveis, poder agilizar o processo de aceleração e desenvolvimento”, comentou.

Além das palestras, o Sebrae Experience contou com painéis com empresários locais, speed cases que revelam os bastidores do sucesso e espaços interativos com parceiros e expositores. Um dos pontos altos da programação foi o painel “O Novo Varejo Potiguar”, que reuniu pequenos negócios do Rio Grande do Norte para discutir transformação digital, desafios e oportunidades do setor.

A programação também contou com nomes como Bruna Vasconi, Rapha Falcão, Gabriel Lira e Sérgio de Paula. Entre os destaques mais aguardados do Sebrae Experience estiveram os keynotes com Arthur Igreja, Maurício Giamellaro e Flávia Alessandra. Os temas abordaram tecnologia e negócios, estratégias da Heineken no Brasil e uma visão inspiradora sobre transformação e propósito no empreendedorismo.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário