Banco
do Brasil fecha acordo com os Correios e assegura os contratos de vigilância
armada nas agências, garantindo o atendimento à população
Boa notícia para o Rio Grande
do Norte: serão reabertos os 118 bancos postais fechados recentemente no
Estado, e os demais terão o funcionamento mantido. O Banco do Brasil e os
Correios chegaram a um entendimento esta semana, garantindo o funcionamento das
174 unidades no RN. "Estão vencendo apenas questões burocráticas, que se
não forem concluídas até o dia 10, quando mais agências seriam fechadas, no
máximo em novembro estarão todas funcionando normalmente", afirma Rodrigo
Medeiros, diretor regional dos Correios.
O Banco do Brasil, segundo
Medeiros, se comprometeu a assumir os custos das empresas de vigilância armada,
com repasses de R$ 8 milhões mensais até janeiro. Para o deputado federal Fábio
Faria (PSD), que atende ao pleito de gestores de vários municípios preocupados
com o fechamento, a mobilização só acaba quando o acordo se tornar definitivo.
“Tenho acompanhado de perto essa luta junto ao ministro Gilberto Kassab e ao
presidente dos Correios Guilherme Campos desde julho, quando houve uma redução
significativa no número de agências no Estado. Já vimos o quanto isso afeta
diretamente a economia dos municípios”, disse.
Atualmente, por causa da
explosão de agências, 60% dos municípios potiguares têm o banco postal como
único prestador de serviços bancários. Sem banco, a população passa a sacar
dinheiro em cidades maiores, onde acaba gastando, o que gera um impacto
negativo para a economia dos pequenos municípios, afetando o comércio local.
Para não haver mais prejuízos, o diretor regional dos Correios só aguarda agora
a formalização do acordo para que sejam mantidos os contratos com as cinco
empresas de vigilância que atuam nos bancos postais espalhados pelo RN.

Nenhum comentário:
Postar um comentário