Por mais um ano o deputado
federal Fábio Faria (PSD-RN) vai destinar emendas parlamentares para entidades
filantrópicas de Saúde do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados a Associação
Amigos do Coração da Criança (AMICO), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do
Rio Grande do Norte (GACC), a Liga Contra o Câncer, o Hospital Infantil Varela
Santiago e, este ano, entra na lista a Sociedade Amigos do Deficiente Físico
(SADEF-RN). O valor total destinado pelo deputado, todos os anos, é de R$ 1
milhão.
"O trabalho desenvolvido
por essas entidades é fantástico. É um compromisso que honro todos os anos ao
longo dos meus mandatos, pois sei o tamanho da responsabilidade social, e da
importância para quem precisa. São recursos que ajudam a equipar e estruturar
as instituições, proporcionando uma melhor assistência em todos os
sentidos", reforça Fábio Faria. Entre as instituições sem fins lucrativos
que são atendidas desde o primeiro mandato, estão a Liga e o Varela Santiago. O
parlamentar também já destinou emendas para a Associação de Orientação aos
Deficientes (ADOTE), a dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Maternidade
Januário Cicco e o Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal.
MANDATO PELA SAÚDE
Fábio Faria tem trabalhado
para se destacar como o parlamentar que mais investe na Saúde Pública do
Estado. Só esta semana, foi empenhada a emenda de R$ 2 milhões destinada para
compra de 704 equipamentos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), e
definida a emenda de bancada de R$ 40 milhões para reestruturação dos hospitais
regionais do RN, incluindo mais uma vez o HMWG, e também o Hospital Giselda
Trigueiro, em Natal, que é referência no tratamento de doenças
infectocontagiosas. Além disso, este ano, ele já conseguiu a liberação de R$
150 milhões junto ao Ministério da Saúde para reabastecer e regularizar todo o
sistema de Saúde do RN.
--
Mariana Rocha
Jornalista - DRT 01842
Assessora de imprensa
(84) 99419-0310
Nenhum comentário:
Postar um comentário