Unidade alia Ensino
Médio ao Profissionalizante e oferecerá cursos que vão de informática à
nutrição
O município de Assu vai ganhar
um Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT), que oferecerá à
população de toda região cursos técnicos em áreas diversas, como nutrição,
informática, energia renovável e administração. A obra, segundo a Secretaria de
Educação do RN, será iniciada dentro das próximas semanas, e é um pleito do
deputado federal Fábio Faria junto ao então prefeito Ivan Júnior, em parceria
com Governo do Estado, e com recursos de convênios com o FNDE/MEC.
"Conseguimos junto ao Ministério
da Educação um montante de quase R$ 10 milhões para erguer esta importante
unidade, que levará educação de qualidade e novas oportunidades a centenas de
jovens de Assu e região", afirmou Faria. O Centro, que alia Ensino Médio
ao Profissionalizante, leva em consideração as potencialidades e vocações
econômicas da localidade. "Para haver total sintonia entre as formações e
as necessidades do mercado local", explica Ivan Júnior, ex-gestor de Assu
e atual secretário estadual de Recursos Hídricos.
Quanto à estrutura, o CEEPT vai
oferecer aos alunos, além de salas de aula, laboratórios especiais, auditório,
biblioteca, área de convivência, quadra poliesportiva e blocos administrativos
e pedagógicos. A unidade faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, do
MEC, e entrará em funcionamento no próximo ano.
--
Assessoria de Imprensa
(84) 98805-5550

Nenhum comentário:
Postar um comentário