Estão zombando com o povo
brasileiro. A esperada Reforma Tributária está sendo chamada dentro do palácio
de "simplificação". No pronunciamento depois da vitória na análise da
denúncia pela Câmara, Temer afirmo que o governo simplificará o sistema
tributário.
“As empresas precisam se
dedicar mais a gerar produtos, serviços e comercializar do que a atender a
burocracia governamental”, disse o presidente.
O governo ainda discute as
mudanças internamente e com o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da
reforma tributária na Câmara. O tucano planeja apresentar para consulta pública
na metade do mês seu relatório.
"O ponto central da
proposta é eliminar dez impostos e criar um Imposto sobre valor agregado (IVA)
nacional para eliminar a guerra fiscal", descreve o deputado. "Mantém
imposto de renda, contribuição previdenciária empregado e empregador e imposto
patrimonial", completa.
Hauly acredita que será
possível aprovar a proposta na Câmara e no Senado até o final de 2017. De
acordo com fontes consultadas pelo G1, o governo
também gostaria de ver a "simplificação" aprovada neste ano, porém só
deve intensificar a articulação depois de tratar da Previdência. Articuladores
políticos avaliam que, se a reforma ficar muito ampla, será difícil aprová-la.
Na equipe econômica, a
prioridade do momento é a discussão sobre mudar ou não a meta fiscal do ano,
que prevê déficit de R$ 139 bilhões. Essa discussão deve consumir o mês de
agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário