
O Ministério da
Saúde realizou o pagamento da primeira parcela - de R$ 56 milhões - do repasse
total de R$ 150 milhões para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. “Os
recursos chegam para atender a população dos 167 municípios, já que serão
aplicados em hospitais da rede estadual como o Walfredo Gurgel, Giselda
Trigueiro e Santa Catarina”, afirma Fábio Faria, deputado que buscou em
Brasília a liberação dos recursos junto à equipe do Governo.
O repasse é
feito ao Fundo Estadual de Saúde do RN para atender, primeiramente, os serviços
de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar. O secretário estadual
de Saúde, George Antunes, afirma que o montante também irá atender outras
demandas do Estado. “Existe um plano de aplicação desses recursos. O objetivo
do Executivo é melhorar também outros tipos de serviços, além de ampliar a rede
de atendimento a nível estadual”, afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário