Ação é para amenizar a seca em
diversas áreas da zona rural e beneficiar aproximadamente 600 famílias
Com a estiagem prolongada no
município de Sítio Novo, no Agreste Potiguar, a população da zona rural depende
do que consegue armazenar em cisternas, já que nas torneiras não há
fornecimento de água. Para amenizar a situação, o prefeito Edilson Junior (PSD)
conseguiu apoio do deputado federal Fábio Faria (PSD), que solicitou à
Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (Semarh) melhorias no abastecimento,
através do Programa Água Para Todos.
“Dentro de um cenário difícil
como o da seca, temos lutado para priorizar o abastecimento humano e, depois, o
rural, já que diversas famílias de agricultores dependem da água para produzir
e sobreviver”, disse o parlamentar. Segundo o prefeito de Sítio Novo, só na
zona rural, as melhorias devem chegar a 600 famílias de diferentes comunidades,
como Catolé, Serra Bonita, Bandeira e Primavera.
Na Semarh, já ficou agendada
uma visita técnica da equipe responsável ao município, para que sejam avaliadas
as condições de cada área citada pelo gestor, e assim planejadas as devidas
ações necessárias para melhorar o abastecimento e vida da população. “Vou
acompanhar de perto esse levantamento para providenciar o ofício e garantir que
o trabalho comece o mais breve possível”, afirmou Edilson Junior.
Mariana Rocha
Jornalista - DRT 01842
Assessora de imprensa
(84) 99419-0310

Nenhum comentário:
Postar um comentário