terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Historinhas da Bola de Prata


Por Celso Unzelte | Causos do Futebol

A Bola de Prata é a mais tradicional premiação do futebol brasileiro. Instituída em 1970 pela revista Placar, premia os melhores jogadores de cada posição no Campeonato Brasileiro. Neste ano, tive a oportunidade de participar da entrega do prêmio, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, trabalhando pela ESPN Brasil, que desde 2007 promove o evento junto com Placar. Aqui, conto as melhores histórias que rolaram nos bastidores daquela festa.

O melhor goleiro do campeonato foi Fernando Prass, do Vasco. Nada mais justo para um jogador que esteve presente não só nos 38 jogos da competição como também em absolutamente todas as partidas disputadas pelo seu time em 2011. Mico, mesmo, Fernando Prass só pagou na saída, ao deixar cair seu troféu, uma bola prateada, no chão. Justo ele, que é goleiro...

Quando Marcelo Duarte, meu companheiro de reportagens naquele dia, perguntou a Ronaldinho Gaúcho se ele iria mesmo jogar na Grécia, o craque negou. Marcelo, então, completou: "Faz muito bem, porque lá na Grécia eles não estão pagando ninguém. Se bem que..."

E ficou no ar a referência ao fato de que aqui, no Flamengo, Ronaldinho TAMBÉM não está recebendo. Na hora, nem o craque aguentou a graça da situação: virou de costas para as câmeras, para poder rir mais à vontade.

Os jogadores de futebol parecem cada vez mais precavidos com programas do tipo Pânico e CQC. Tanto que um pouco antes de entrarmos no ar, ao ver Borges, do Santos, abraçando seu troféu de artilheiro do Brasileiro, com 23 gols, comentei: "Mas o Fred encostou em você, hem?"

Era para ser só uma inocente referência ao fato de o atacante do Fluminense ter encerrado a competição com apenas um gol marcado a menos. Mas Borges, desconfiado, logo se apressou em retrucar: "Epa! Nem vem com essa. Em mim ninguém encostou, não..."

Pelo segundo ano seguido, Neymar ficou com a Bola de Ouro, como melhor jogador do Brasileiro. Também antes de entrarmos no ar, dei a ele a minha sugestão para o Santos ganhar do Barcelona na possível final do Mundial de Clubes: "É só mandar os seus companheiros te encherem de bola". Malandro, Neymar só sorriu. E respondeu: "Eu sei, eu sei..."

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário