quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Sebrae-RN é eleito “Lugar Mais Incrível Para Trabalhar” em prêmio nacional pelo quarto ano consecutivo

Foto: Divulgação/SEBRAE

O Sebrae do Rio Grande do Norte conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o título de “Lugar Mais Incrível Para Trabalhar” na categoria Empresa de Pequeno Porte e destaque de Mais Incrível no setor Educação. A premiação ocorreu na noite dessa quarta-feira (29), no Expo Barra Funda, em São Paulo.

Promovido pela FIA Business School, em parceria com o Estadão, o prêmio reconhece empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e ambientes de trabalho saudáveis. As organizações são avaliadas conforme o porte — grande, médio e pequeno — e também por temas de destaque, com base em pesquisa de clima organizacional.

Ao todo, cerca de 150 empresas são analisadas e ranqueadas pela FIA.

O diretor-superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, celebrou a conquista. Segundo ele, o reconhecimento mostra que o trabalho da instituição é valorizado dentro e fora do Rio Grande do Norte.

“O Sebrae do Rio Grande do Norte ganha não apenas o reconhecimento entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, mas o lugar mais incrível para trabalhar no país, de acordo com avaliação do jornal Estado de São Paulo. Grandes empresas participam e, para nós, é motivo de muito orgulho”, comemora.

Zeca também destacou o que considera o segredo do tetracampeonato. “Temos uma equipe alinhada ao tema do empreendedorismo. De tanto falarmos sobre isso, a equipe assimilou o espírito empreendedor como característica individual. Isso envolve ousadia, criatividade e competência dentro de um ambiente em que as pessoas gostam do que fazem”.

Ele reforça que o clima positivo interno é essencial para os bons resultados: “Cultura organizacional forte, ambiente de trabalho muito bom. Ficamos felizes porque, de certa forma, somos espelho e referência para mais de duzentas mil pequenas empresas do Rio Grande do Norte”.

Sobre o prêmio

Podem concorrer negócios privados, instituições públicas, organizações do terceiro setor e cooperativas com, no mínimo, 50 colaboradores. A pesquisa considera as respostas de funcionários com carteira assinada, prestadores de serviço pessoa jurídica e estagiários, além de informações de Recursos Humanos sobre práticas de gestão.

No ranking, entram indicadores de clima organizacional, gestão de pessoas e aspectos como Conexão, Liderança e atuação do CEO. A metodologia FEEx, da FIA, analisa a experiência dos colaboradores com foco em dois pilares principais: comprometimento organizacional afetivo — alinhamento de valores, objetivos e intenção de permanência — e suporte organizacional, levando em conta bem-estar, saúde financeira, gestão de talentos, diversidade e inclusão.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário