terça-feira, 7 de outubro de 2025

Potiguar é convocada para Copa do Mundo Feminina Sub-17

Natural de São Bento do Trairi, Dulce Maria está na lista final da equipe que disputará a Copa do Mundo Sub-17 no Marrocos. Foto: Staff Images/CBF

A meia potiguar Dulce Maria está entre as 21 jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-17. A lista final foi divulgada pela técnica Rilany Silva nesta segunda-feira (6). O torneio acontece entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro no Marrocos.

Natural de São Bento do Trairi, interior do Rio Grande do Norte, Dulce está atualmente no Corinthians, clube que defende desde de 2023. Em maio deste ano, a potiguar fez parte da equipe que conquistou o vice-campeonato Sul-Americano Sub-17 na Colômbia.

Em 2025, a jogadora acumula nove jogos e dois gols marcados pela equipe sub-20 do Corinthians. Ela também fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 em agosto deste ano, após vencer o Grêmio na final. 

A meia-campista é irmã gêmea da atacante Maria Clara, que também é atleta da equipe da capital paulista. Clara está em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2024.

Dulce (ao centro) conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Corinthians. Foto: Edu Andrade/Staff Images/CBF

Dulce (ao centro) conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Corinthians. Foto: Edu Andrade/Staff Images/CBF

O Brasil está no Grupo A do Mundial, junto de Marrocos, Itália e Costa Rica. A seleção estreia diante das anfitriãs na partida de abertura da competição no dia 17, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah. 

Na sequência, a Amarelinha enfrenta a Seleção Costarriquenha no dia 21 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Mohammed VI (Campo 1), e encerra a fase de grupos diante das italianas no dia 24, às 19h, (horário de Brasília), o mesmo local do duelo contra as costarriquenhas.

A equipe comandada por Rilany Silva busca o título inédito da categoria. A preparação teve início no dia 24 de setembro na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, inicialmente com um grupo de 29 atletas. Após 12 dias de treinos e avaliações, a comissão técnica definiu a lista final com 21 atletas para o Mundial.

Confira a lista final com as 21 atletas

Goleiras: Ana Morganti (Corinthians), Josi Bencke (Grêmio) e Jhennifer Santos (Ferroviária)

Defensoras: Allyne (Grêmio), Andreyna (Ferroviária), Marina Campillo (São Paulo), Julia Pereira (São Paulo), Emilly Rosal (Ferroviária), Dulce Maria (Corinthians) e Mariane Martins (São Paulo)

Meia-campistas: Evelin Bonifacio (Santos), Giovanna Waksman (CBF), Gabi Rolnik (Benfica), Kaylane (Flamengo), Pepê (Corinthians), Julia Faria (Corinthians), Hellena Victória (Ferroviária) e Ravenna (Fortaleza)

Atacantes: Gabi Pusch (Ferroviária), Giovanna Iseppe (São Paulo) e Maria (Grêmio)

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário