Marco na história rural brasileira, a Fazenda Baobá conta com mais de 300 anos de existência. Localizada onde antes era o sítio Curralinho, a propriedade se destaca não apenas por sua antiguidade, mas por um recorde notável no continente: ela possui o maior número de Baobás por metro quadrado de toda a América do Sul..
Essa concentração de árvores milenares, originárias da África, transforma a fazenda em um "ponto extraordinário" para estudos botânicos e turismo de história, sendo um dos ecossistemas mais singulares da região. Em Assú, aliás, essas árvores são memoriais naturais. Contando com vários exemplares catalogados - com idades de até 400 anos o município potiguar é considerado a "capital brasileira dos baobás".
Embora outros municípios
do RN também preservem alguns exemplares (há registros Natal,
Mossoró e Nísia
Floresta), o impressionante conjunto reunido em Assú — especialmente dentro
da Fazenda Baobá — é visto como notável por sua densidade e estado de
conservação.
História que vive na pele
A longevidade da fazenda é mantida viva ao longo dos séculos por guardiões como Thiago Bezerra Galvão. Anfitrião do local, Thiago e sua família são herdeiros de uma tradição que tem passado de geração para geração: o cuidar, que engloba os baobás e todo o rico ecossistema que eles têm feito de lar há séculos, um oceano de distância de seus locais de origem. Sua conexão com a propriedade é profunda e contínua: ele "nasceu, se criou" e "vive na pele" o legado da terra. Essa proximidade faz com que a história do local seja contada com uma riqueza de detalhes incomparável, o que torna a experiência de visitar o local ainda mais rica.
Informações e Contato
A Fazenda Baobá é um ponto de interesse que reforça a riqueza natural e histórica do Brasil.
Para quem busca mais informações sobre a Fazenda Baobá, ou para tratar de assuntos relacionados ao agronegócio, entre em contato pelos meios abaixo relacionados:
Bom
Negócio Rural:
Telefone: (84) 99990-1555
www.bomnegociorural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário