Desde sempre a humanidade se alimenta do inconformismo, buscando alcançar, explorar e superar novos es espaços, que lhe permita acreditar no novo. Uma verdadeira Odisseia do conhecimento humano.
“O papel da transição é mudar gradualmente de um estado para outro. Na sociedade atual, a transição se refere à mudança de um modelo econômico baseado no consumo desenfreado e na exploração dos recursos naturais para um modelo mais sustentável e justo. Além disso, as transições desempenham um papel crucial no desenvolvimento pessoal, oferecendo oportunidades de aprendizado, adaptações e crescimento”.
“As últimas três décadas foram marcadas por mudanças significativas na economia, na política e na sociedade global. Desde o colapso do comunismo soviético na Europa Oriental até o fortalecimento de novas potências, passando por avanços democráticos e retrocessos institucionais, observamos um momento de inflexão na história”.
O século 21, tão esperado por gerações antecessoras, exterioriza com mais intensidade a importância do Inconformismo. O Mundo Globalizado, em que a sociedade se caracteriza pelo consumismo tecnológico, exige diuturnamente esforços por alternativas que satisfaçam os hábitos da atual geração, conhecida por “Geração Z”.
Dentre os atuais avanços tecnológicos, destaca-se a esperançosa IA, que além possibilitar o fortalecimento veloz do conhecimento útil, também causa relevantes preocupações no tocante aos princípios éticos, comportamentais e profissionais, segundo alguns analistas mundiais.
Para
Bill Gates, ex-diretor executivo da Microsoft, a inteligência artificial (IA) será capaz de
oferecer conhecimento médico e de professores com qualidade na próxima década.
“Com a inteligência artificial, na próxima década, isso [conhecimento de um grande médico ou um grande professor] se tornará gratuito, algo comum. Ótimos conselhos médicos, excelentes aulas particulares [ficarão disponíveis pela IA]”. A declaração foi dada em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, em uma edição do programa The Tonight Show que foi exibida em fevereiro na NBC. IA vai substituir médicos e professores em 10 anos, ratificou Bill Gates.
“Assim caminha a humanidade”, para refletir.
0 comentários:
Postar um comentário