quarta-feira, 3 de novembro de 2021

CPI da Covid na ALRN: Sócios da Hempcare ficam em silêncio

Sócios da Hempcare, os empresários Cristina Tadeu e Luiz Antonio Ramos optaram por permanecer em silêncio na reunião desta quarta-feira (3) da CPI da covid na Assembleia Legislativa do RN. Ambos são investigados em compra frustada de respiradores por parte dos estados através do Consórcio Nordeste, que causou prejuízo de R$ 48 milhões à entidade, sendo R$ 4,8 milhões oriundos de aporte do Governo do RN. 

De acordo com a dinâmica dos trabalhos, o primeiro a fazer perguntas foi o relator da comissão, deputado Francisco do PT. Cristina Tadeu foi a primeira a comparecer à comissão, mas optou por permanecer em silêncio. Como protocolo, o relator da CPI leu a íntegra das perguntas que faria à empresária, o que também foi feito pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB), que integra a CPI. Após a leitura das perguntas, o presidente da CPI, Kelps Lima (Solidariedade), dispensou a investigada.

Em seguida, Luiz Henrique Ramos também compareceu com a presença de seu advogado e afirmou que utilizaria seu direito ao silêncio. Em ambos os casos, a possibilidade foi conferida em liminar impetrada na Justiça potiguar. 

Nesta semana, a comissão se concentra nas investigações sobre a negociação entre Consórcio Nordeste e Hempcare dos respiradores. Nesta quinta-feira (4), o ex-chefe do Gabinete Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster, irá depor na CPI, mas poderá permanecer em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário