O Magazine Luiza anunciou,
nesta quinta-feira (15), a aquisição do KaBuM!, plataforma de e-commerce de
tecnologia e games.
A operação prevê o pagamento à
vista de R$ 1 bilhão no fechamento do negócio e a incorporação das ações da
empresa pelo Magazine Luiza, com a plataforma se tornando uma subsidiária
integral da varejista.
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De acordo com o fato
relevante, que são as informações da companhia enviadas à Comissão de Valores
Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões
de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões
de ações.
As ações
ordinárias do Magazine Luiza lideraram o ranking de maiores altas do Ibovespa,
com avanço de 3,45%, em reação à compra do KaBuM!, anunciada minutos antes da
abertura do pregão.
Para o gerente de análise da
Ativa Investimentos, Pedro Serra, a notícia é positiva para a empresa. “Os
valores envolvidos, sem considerar sinergias, são favoráveis para as ações”,
avalia.
Com a aquisição, o Magazine
Luiza reforça a estratégia de atingir novas categorias e atuar no setor de
tecnologia e games.
Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, a plataforma
tem 2 milhões de clientes ativos. No ano passado, as vendas cresceram 128% em
relação a 2019 e nos primeiros cinco meses de 2021 apresentam alta de 62% ante
o mesmo período de 2020.
Nos últimos 12 meses, superou
a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312
milhões.
O fechamento da operação
depende de condições precedentes, incluindo aprovação pelo Conselho
Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Expansão
Também nesta quinta-feira, o
Magazine Luiza divulgou uma atualização da projeção de sua estrutura de
logística. A varejista estima que até o fim de 2021 alcance o número de 26
centros de distribuição, 1.440 lojas, 225 unidades logísticas e 199 estações de
“cross-docking” (local onde os produtos entregues pelos fornecedores são
imediatamente remetidos aos clientes, sem estocagem), somando uma área total de
1.180 mil metros quadrados de área total.
Já em 2023, a projeção é de que serão 33 centros de distribuição, com 1.680 lojas, 450 unidades logísticas e 417 estações de “cross-docking”, ocupando uma área total de 2.000 mil metros quadrados.
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