domingo, 29 de outubro de 2017

Sem água há 8 dias, moradores invadem reservatório em Goiânia

Um grupo de moradores do Residencial Buena Vista, em Goiânia, invadiu, no sábado (28), o reservatório da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para encher baldes, depois de ficar mais de oito dias sem abastecimento nas residências.

Em nota à TV Anhanguera, a Saneago informou que o reservatório invadido pelos moradores está em fase de recuperação e que o abastecimento deveria ser restabelecido ainda na noite de sábado.

A cabelereira Patrícia Nunes conta que paga uma conta cara para a empresa todos os meses e pede melhoria no serviço. “Eu acho uma humilhação. A gente paga nossas contas em dia. Não é barato, vem uma taxa enorme de esgoto cobrando junto. Então, eu acho isso aqui uma humilhação”, desabafou.

Em um condomínio do bairro, 112 famílias estão desesperadas com a falta de abastecimento. A dona de casa Débora Silva disse que não aguenta mais ficar com a casa suja e sem conseguir dar banho na filha, que é deficiente física.

“Não tem como você lavar uma vasilha, não tem como você lavar roupa, não tem como limpar a casa, nem dar banho na minha filha que é deficiente não tem como”, afirma.


A servidora pública Elisângela Rezende conta que a atitude extrema de invadir o reservatório foi tomada por conta do “desespero” com a falta no abastecimento. Ela teme que os moradores, além de ficarem sem água, sejam criminalizados pelo fato.

Com informações do G1.Com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário