Um grupo de moradores do
Residencial Buena Vista, em Goiânia, invadiu, no sábado (28), o reservatório da
Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para encher baldes, depois de ficar
mais de oito dias sem abastecimento nas residências.
Em nota à TV Anhanguera, a
Saneago informou que o reservatório invadido pelos moradores está em fase de
recuperação e que o abastecimento deveria ser restabelecido ainda na noite de
sábado.
A cabelereira Patrícia Nunes
conta que paga uma conta cara para a empresa todos os meses e pede melhoria no
serviço. “Eu acho uma humilhação. A gente paga nossas contas em dia. Não é
barato, vem uma taxa enorme de esgoto cobrando junto. Então, eu acho isso aqui
uma humilhação”, desabafou.
Em um condomínio do bairro, 112
famílias estão desesperadas com a falta de abastecimento. A dona de casa Débora
Silva disse que não aguenta mais ficar com a casa suja e sem conseguir dar
banho na filha, que é deficiente física.
“Não tem como você lavar uma
vasilha, não tem como você lavar roupa, não tem como limpar a casa, nem dar
banho na minha filha que é deficiente não tem como”, afirma.
A servidora pública Elisângela
Rezende conta que a atitude extrema de invadir o reservatório foi tomada por
conta do “desespero” com a falta no abastecimento. Ela teme que os moradores,
além de ficarem sem água, sejam criminalizados pelo fato.
Com informações do G1.Com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário