terça-feira, 31 de outubro de 2017

36% dos alimentos têm agrotóxico proibido ou acima do limite, indica estudo

Uma pesquisa inédita do Greenpeace, divulgada nesta terça-feira (31), revela que 36% de alimentos comuns à dieta do brasileiro e vendidos em três feiras livres de São Paulo e Brasília contêm resíduos de agrotóxicos proibidos ou acima do limite.

O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de setembro com alimentos comprados nas centrais de abastecimento do São Paulo e Brasília e na zona cerealista de São Paulo.

Os alimentos comprados para a pesquisa foram: arroz branco, arroz integral, feijão preto, feijão carioca, mamão formosa, tomate, couve, pimentão verde, laranja, banana nanica, banana prata e café.

Vale ressaltar que problemas como esses não se limitam aos grandes centros e nem tão pouco a produtos advindos do Agronegócio, eles estão presentes nos pequenos municípios, especialmente onde a falta de conhecimentos é menor.
Em nossa Região, Vale do Açu, os conhecimentos são mínimos, sem contar os vícios culturais, a falta de uso de EPI e consulta técnica adequada, motivos que nos coloca com alto índice de doenças causadas por agrotóxicos, dentre outras o câncer de estomago.

Com informações do UOL.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário