Na tarde desta quinta-feira
(28), o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro
Emmanoel Pereira, reconheceu como abusiva a paralisação de empregados dos
Correios, iniciada no último dia 19.
Em seu despacho, o ministro
declarou que “houve adesão à greve com a negociação ainda não encerrada, o que
implica na abusividade”.
Segundo o magistrado, neste
caso, “cabe ao empregador adotar as providências que entender pertinentes,
conforme sua conveniência, partindo da premissa de que para tais trabalhadores
não há greve, mas simplesmente ausência ao trabalho, desvinculada de qualquer
movimento paredista”.
Diante da decisão, os
empregados que aderiram à paralisação devem retornar aos seus postos de
trabalho imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário