Fortaleza, 5 de julho de 2017 – Banco
do Nordeste apresentou a seus empregados o novo Programa de Incentivo ao
Desligamento (PID), com orçamento de R$ 54,4 milhões. O piso e o teto
indenizatórios são de R$ 50 mil e R$ 400 mil, respectivamente. O
desligamento ocorrerá por adesão voluntária, com estimativa de envolver
aproximadamente 300 pessoas.
Empregados do BNB podem
manifestar o interesse entre os dias 05 e 14 de julho. A adesão deve ser
efetivada até o dia 28 deste mês e o desligamento acontecerá entre o 16º e o
45º dia corrido, contados da data de adesão. Os impactos financeiros gerados
pelo PID serão divulgados pelo Banco após o encerramento do período de adesão.
Consideram-se elegíveis os
empregados que ingressaram no Banco antes do ano 2000, que estavam com idade
igual ou superior a 50 anos ao fim de 2016 e, também nesta data, estivessem
aposentados pela Previdência Social ou em condições legais para requerer o benefício
da aposentadoria.
O programa foi aprovado pela Secretaria de
Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão do Ministério do
Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, pela Diretoria Executiva e Conselho de
Administração do Banco do Nordeste. Atualmente o quadro funcional do BNB é
composto por 7.200 empregados.
IMPRENSA - Banco do Nordeste
(85) 3299-3149 / 3299-3301


Nenhum comentário:
Postar um comentário