A maioria dos ministros do
Supremo Tribunal Federal já votou por manter as regras atuais dos acordos de
delação premiada. O plenário dá continuidade nesta quinta-feira à análise do
pedido que questiona a atribuição do ministro Edson Fachin como relator da delação
da JBS e a possibilidade de revisão de pontos do acordo de colaboração firmado
pelos executivos da empresa, entre eles Joesley Batista, que acusou o
presidente Michel Temer de ser destinatário final de propina e dar aval à
compra do silêncio de Eduardo Cunha na cadeia.
Na sessão desta quinta, o
ministro Luís Roberto Barroso defendeu a forma como os acordos vêm sendo
celebrados até agora. Logo em seguida, foi a vez dos ministros Rosa Weber e
Luiz Fux seguirem o mesmo entendimento. Após o intervalo, Dias Toffoli também afirmou
que acompanha o voto do relator. Na tarde de ontem, outros dois ministros
votaram da mesma forma: o relator, Edson Fachin, e Alexandre de Moraes.
Com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário