Veja: Joaquim Pinheiro Repórter de Política
Os vereadores Magnus Roberto
Assis de Medeiros (PP), Renan Santos (PMDB) e Maria das Virgens de Lima (PMDB),
deram entrada na Procuradoria Geral de Justiça e no Tribunal de Contas do
Estado de um pedido de investigação de suposta prática de improbidade administrativa
com dano ao erário público e enriquecimento ilícito praticado pelo prefeito
Abelardo Rodrigues Filho de Alto do Rodrigues. A denúncia dos vereadores
baseia-se no pagamento de 4 milhões de reais em combustíveis em 2014. “O valor
pago daria para dar 4 voltas ao mundo”, diz o vereador Renan Santos, do PMDB.
Segundo ainda os vereadores
acima citados, está sendo aguardado também o resultado de denúncias que foram
feitas em 2013 junto ao Ministério Público e ao próprio Tribunal de Contas
sobre casos de nepotismo praticado pelo prefeito Abelardo Rodrigues até agora
sem nenhum resultado prático e os parentes do prefeito trabalhando normalmente
e infringindo a lei. Segundo o vereador Magnus Roberto, o prefeito de Alto do
Rodrigues emprega mais de 25 parentes, entre eles, os filhos Wilson Rodrigues e
Abelardo Neto, que são secretários, Francisca das Chagas (Titica) e Maria
Auxiliadora (Dora), que também são secretárias, além de primos e sobrinhos.
“Parece que existe uma força
estanha protegendo o prefeito Abelardo”, disse o vereador Renan Santos,
apelando ao Ministério Público e agora ao novo presidente do TC, Carlos
Thompson, lembrando que enquanto a família do prefeito de Alto do Rodrigues
recebeu 100 mil reais em dezembro a população não tem assistência médica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário