A eleição da Federação dos
Municípios do RN-FEMURN, que ocorrerá no próximo dia 15, entre Benes Lecádio,
prefeito de Lages pelo PMDB, e o prefeito de Mossoró, Francisco José
Júnior/PSD, poderá se constituir no primeiro teste de medição de forças entre o
PMDB dos Alves, derrotado na campanha de governo, e PSD do governador Robinson
Faria.
Já se tem conhecimento da procura
ininterrupta por parte do senador Garibaldi Filho juntos aos prefeitos e
deputados que estiveram no palanque do deputado Henrique Alves no último
pleito, objetivando conquistar votos com vistas à reeleição de Benes Leocádio
do PMDB.
Caso Benes não consiga a
reeleição, certamente causará a primeira derrota do PMDB/RN em 2015.
Até onde se sabe o ainda deputado
e presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, recomendou, exigiu, esforço de
todos que compuserem seu palanque em 2014 na campanha da reeleição de Benes
Leocádio para presidência da FEMURN.
Enquanto isso o governador
Robinson Faria caminha firme, tendo na chapa por ele apoiada dois prefeitos
jovens, bem avaliados (Francisco José Jr. e Ivan Júnior), que podem conquistar
a simpatia dos prefeitos, dos deputados das duas bancadas governista, da
senadora Fátima Bezerra e da própria presidenta Dilma Rousseff que tem
demonstrado boa vontade para com o governo de Robinson Faria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário