quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Verstappen revela que Schumacher teve ajuda eletrônica no título de 1994

07 de dezembro de 2011 - 09:40
Da Redação
@naoperdemais

Companheiro de Michael Schumacher na Benetton em 1994, o holandês Jos Verstappen afirmou que o alemão teve ajuda da eletrônica, algo não permitido pelo regulamento à época, para conquistar seu primeiro título na Fórmula 1 ao superar Damon Hill.

"Você vê, Michael também depende de máquinas", disse Verstappen à revista holandesa NU sport. "Para a maioria das pessoas, ele era Deus, mas ele não é o Super Homem, ele nunca foi. Quando corria de kart contra ele, ele nunca me bateu. Eu sei o que aconteceu quando estávamos juntos na Benetton em 1994, há uma razão", revelou.

"As pessoas pensam que estou procurando uma desculpa quando eu digo isso, mas só sei que seu carro era diferente do meu. Fiquei pensando que isso não poderia estar certo!”, continuou.
Segundo Verstappen, a certeza veio quando ele perguntou isso a Flavio Briatore e o dirigente não falou sobre o assunto.

"Houve ajuda da eletrônica. Eles nunca vão admitir isso, mas estou convencido disso. Mais tarde, perguntei a Flavio Briatore, que me levou a Benetton, e foi chefe de equipe. Ele disse: 'Não vamos falar sobre isso’. Então, eu sei o suficiente agora”, revelou.

"Eu dirigi o carro de Michael algumas vezes, em Hockenheim, por exemplo. Não há nenhuma maneira de ser tão rápido com aquele acerto. Mas o sistema que Michael usou não estava no carro naquele momento”, finalizou.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário