terça-feira, 16 de setembro de 2025

Prefeitura do Assú lança ferramenta inédita de pesquisa de satisfação em toda a rede de saúde


A Prefeitura Municipal do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou nesta semana uma iniciativa inédita que vai ampliar a participação popular no aprimoramento dos serviços de saúde ofertados no município. A partir de agora, todos os usuários da rede municipal de saúde poderão avaliar o atendimento recebido por meio de uma pesquisa de satisfação.

A novidade está disponível em todas as unidades de saúde, incluindo UBS, Farmácia, Centro de atendimentos e a UPA 24h Dr. Milton Marques. Os formulários podem ser acessados via QR Code, disponível nos espaços de atendimento, ou ainda pelo WhatsApp, de forma simples e prática.

O questionário contempla diferentes aspectos do serviço prestado, desde a limpeza e recepção até a cordialidade, tempo de espera, atendimento médico, sugestões e observações gerais.

“Queremos saber a opinião do povo para, assim, melhorar cada vez mais nosso atendimento. Esse é um compromisso da gestão com a saúde pública de qualidade, diálogo e transparência”, afirmou o prefeito Lula Soares.

As respostas serão organizadas a cada 30 dias, gerando relatórios que servirão de base para a tomada de decisões. Os pontos positivos serão reconhecidos e valorizados junto às equipes, enquanto as sugestões de melhoria serão encaminhadas para que possam ser efetivamente implementadas.

Com essa ação pioneira, a Prefeitura de Assú pretende garantir um atendimento humanizado e eficiente, construído com a escuta ativa da população junto com os princípios do SUS.

Secom-Assú

0 comentários:

Postar um comentário