Um dado curioso do estudo é
que quatro em cada dez brasileiros (43%) nunca compraram sequer um ovo de
Páscoa. Paralelamente, 37% disseram adquiriram sempre o produto e outros 19%,
às vezes.
O preço alto foi o principal
motivo apontado para não comprar ovos ou outros tipos de chocolate para 36% dos
entrevistados. O valor do produto foi o dado mais relevante entre os mais
jovens (43% na faixa etária de 18 a 24 anos).
A pesquisa mostrou, ainda, que
o hábito de consumir ovos de chocolate todos os anos é mais comum entre
moradores da região Sudeste (40%), com idades entre 35 e 40 anos (44%), renda
familiar acima de cinco salários mínimos (49%) e filhos menores de 18 anos
(50%).
Pico das compras será até dia
20
O levantamento revela, também, que 18% entre aqueles 52% que desejam comprar
ovos de Páscoa neste ano já foram ao comércio. Os que ainda vão às compras até
o domingo de Páscoa (20 de abril) somaram 34%.
Uma curiosidade do estudo é
que 21% das pessoas com renda familiar até um salário mínimo já compraram seus
produtos. E 45% entre os com maior renda (acima de cinco salários mínimos)
ainda não adquiriram nem ovos ou chocolates para a Páscoa.
Além disso, a pesquisa mostra,
ainda, que 45% entre os que desistiram de comprar ovos este ano, quase metade
(21%) tenciona adquirir outros tipos de chocolate, sendo que 27% não planejam
nenhuma aquisição do tipo.
A pesquisa consultou duas mil
pessoas em todo o país, com idades a partir de 18 anos, entre os dias 27 e 31
de março de 2025. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo
de confiança de 95%.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário