R
“Nós temos um compromisso,
preciso dizer isso aqui de público e reiterar, nós estamos juntos, falo isso
pelos dois, porque somos pessoas que têm postos majoritários”, afirmou Marinho,
que continuou: “Não serei candidato contra ele e ele nem candidato contra mim,
ou poderemos estar juntos ou ele será candidato, vamos estar juntos”.
Para Marinho, “o objetivo é um
só e o projeto é o mesmo, resgatarmos o Rio Grande do Norte, quem disser que
vai ser fácil, está querendo enganar a população, não vai ser fácil, o Estado
está destruído e não vou repetir o diagnóstico dos que me antecederam.”
Marinho acrescentou que “o
nosso partido se fortalece com essa unidade e é essencial que nós tenhamos o
mesmo rumo, o mesmo objetivo, que é resgatarmos o Estado do Rio Grande do Norte
desse desgoverno, desse desamparo, da forma criminosa com que ele vem sendo
tratado nos últimos seis anos”, disse o senador Rogério Marinho.
Rogério Marinho afirmou que “o
PL vai mostrar que somos um partido, não somos um bando. E isso vai fazer
diferença na cabeça do eleitor, saber que nós temos centralidade nas nossas
posições, que o nosso posicionamento lá em Brasília é de oposição a esse desgoverno.”
Segundo Marinho, o PL no no
Rio Grande do Norte, “que é um puxadinho do PT nacional, nós também somos
oposição à Fátima Bezerra, e não vamos permitir que ela assalte o bolso do
cidadão brasileiro com essa questão do ICMS”.
O futuro prefeito Paulinho
Freire disse que essa coligação de partidos que o apoiou no primeiro e segundo
turnos das eleições em Natal tem tudo para ganhar o governo do Estado em 2026:
“Basta que os partidos de centro e direita se unam num propósito só, a gente
retomar o Rio Grande do Norte pra fazer um Estado que orgulhe a todos, ser um
Estado que volte ao caminho do desenvolvimento. Um Estado tão rico desse,
dirão, e numa situação dessa, uma situação de calamidade na saúde, de
calamidade em todos os setores”.
Já o deputado Gustavo Carvalho
somou-se ao pronunciamento do novo prefeito, que “falou aqui da importância da
construção de uma aliança. Nós temos que ter essa humildade, temos que buscar
esse caminho e seguir o exemplo que foi dado recente e que trouxe o resultado
para o Natal”.
Carvalho exortou que o Rio
Grande do Norte “precisa de um governador diferente, nós precisamos de um
Estado transformado e Rogério será o governador da transformação do Rio Grande
do Norte.”
Para o deputado estadual Tomba
Farias “os primeiros tijolos foram sentados com a vitória de Paulinho Freire, é
o começo da vitória em 2026 colocando um novo governador, que possa mudar e
acabar com essa história que ai está, um Rio Grande do Norte que tem um pior
desempenho na educação, estradas sucateadas e a saúde no chão.”
Tomba Farias disse que “o
momento é de juntar toda a direita, o centro, convocar todos, como foi feito na
eleição de Paulinho, dizer que não é um momento pessoal, de resolver os
problemas de pessoas, e sim resolver o futuro do Rio Grande do Norte.”
“Com essa união nós temos
grandes nomes, muita gente boa, mas o PL tem um destemido, um original, um
forte, um corajoso, que está enfrentando tudo e todos em Brasília. E seu nome é
Rogério Marinho.”
O deputado estadual José Dias
afirmou que o PL vai dar “uma lição de coerência interna e ser um pouco de
exemplo para o povo do Rio Grande do Norte, que precisa ser recuperado.”
José Dias também citou a
capacidade do senador Rogério Marinho para recuperar o Estado: “Poucas vezes na
história do Rio Grande do Norte tivemos um político com estas credenciais,
Rogério já demonstrou que é um grande articulador político, um defensor de
ideias e é também, acima de tudo, o executor de obras.”
Dias arguiu, ainda, que
“Rogério alia, como eu já vi alguns políticos que eu aqui não vou nominar, esta
capacidade de pensar o bem público, a forma de realizar e a capacidade orgânica
de trabalhar para que isso aconteça.”
O deputado Dr. Kerginaldo
disse que “os pés estão no presente e os olhos no futuro, que depende de nós,
para que todos juntem a classe que pensa no bem da população e vamos as ruas
defender o melhor, lutar para que o nosso Estado saia dessa inércia e volte a
crescer.”
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário