
O ato de filiações de quatro
deputados que deixaram o PSDB, transformou o Partido Liberal, que passou a ter
seis parlamentares, na maior bancada de oposição da Assembleia Legislativa do
Rio Grande do Norte, rivalizando com os situacionistas PSDB e a Federação PT/PC
do B/PV, que também contam com seis integrantes.
Os deputados Dr. Kerginaldo, Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias
juntam-se aos deputados Coronel Azevedo e Terezinha Maia no evento
político-partidário ocorrido na sexta-feira (29), na sede do PL, na rua Maria
Queiroz, 2436, em Lagoa Nova.
O secretário nacional da legenda, senador Rogério Marinho, abonou as fichas de
filiações partidárias dos novos deputados: “O PL recebe quatro grandes
deputados que engrandecerão ainda mais o nosso partido. São parlamentares que
orgulham o RN e que defendem exatamente as nossas bandeiras, a família, a
liberdade e nossa pátria”.
“Além disso, a chegada dos novos deputados confirma que o PL é o partido que
mais cresce no Estado e no Brasil”, disse Rogério Marinho, pelo de ter saído
de 11º partido do Brasil para primeiro colocado no país em número de
votos para prefeito, o PL foi o partido do maior número de votos no Brasil de
legenda, ultrapassando inclusive o PT, e era o 13º, – “olha que número esquisito,
mas saiu de 13º que é o número ruim para 1º colocado no Brasil.”
Rogério Marinho contou que o PL fez o primeiro colocado para as prefeituras,
para câmaras municipais de capitais em 10 capitais brasileiras e o segundo
colocado em quatro capitais brasileiras, enquanto o PL é o partido que tem o
maior número de prefeituras entre os 100 maiores do Brasil, acima de 200 mil
eleitores, saindo de uma cidade para 16 cidades e temos quatro capitais. “Além
de 19 outras cidades, nessas 100, onde nós somos o vice-prefeito. Nós estamos
falando de quase 40% das cidades brasileiras acima de 200 mil eleitores, um
único partido”.
“E isso não é por acaso, essa identificação necessária entre um partido e o que
ele representa. A retirada desse personalismo que às vezes tolda o sentimento
das pessoas. Nós temos o líder sim, que é o maior líder da direita brasileira.
Alguém que despertou esse sentimento na sociedade, que permitiu que o cidadão
tivesse vocalizado o que ele pensa, o que está dentro dele”, disse Marinho, a
respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias disse “está
muito motivado” no novo partido, “que é a minha cara e onde tem “grandes
ligações”, começando por seu presidente estadual e secretário na Executiva
Nacional, o senador Rogério Marinho.
Tomba Farias disse, ainda,
está saindo do PSDB depois de anos pela “porta da frente” e sem nenhuma aresta
com o seu presidente, o deputado estadual Ezequiel Ferreira. “Não tenho
problema com eles, mas saí de um partido dividido, onde 50% era oposição e 50%
situação. Eu vou agora para um partido onde todos são oposição aos governos
estadual e federal.”
Também estiveram no ato do PL os deputados federais Sargento Gonçalves e
General Girão, prefeitos, vereadores e lideranças partidárias de outros
partidos, bem como o ex-senador Flávio Azevedo, a quem se dirigiu com a
“a alegria da presença do amigo, que honrou, a nossa confiança, estou com
muita dificuldade no Senado da República, porque todo mundo está com muita
saudade de você, e estou meio chateado por isso.”
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário