Por outro lado, não houve avanços na solicitação dos recursos para patrocinar bônus no segmento de caminhões e ônibus. Segundo o Mdic, dez montadoras aderiam na modalidade ônibus e doze na de caminhões. Já foram R$ 100 milhões para caminhões - 14% dos R$ 700 milhões separados -, e R$ 120 milhões para ônibus - 40% do dos R$ 300 milhões reservados. Na quarta, inicialmente, a pasta divulgou o montante de R$ 90 milhões liberados para veículos de transporte coletivo, mas o dado foi atualizado para o patamar de R$ 120 milhões, mantido no balanço de hoje.
Os créditos autorizados para atender os descontos para carros estão distribuídos da seguinte forma, entre nove montadoras: FCA Fiat Chrysler e Volks, com R$ 30 milhões cada, GM, Peugeot Citroën, Hyundai e Renault, com R$ 20 milhões cada; e Honda, Nissan e Toyota, com R$ 10 milhões cada.
Além de novos recursos liberados, subiu também o número de versões e modelos incluídos pelas montadoras no programa para carros: de 31 para 32 modelos e de 232 versões para 266.
Estadão Conteudo

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