Foto: Reprodução
Cerca de 500 detentos
apresentaram mal-estar durante o fim de semana, na Cadeia Pública de Mossoró e
nas alas feminina e masculina do Complexo Penal Mário Negócio. De acordo com a
Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), as notificações
começaram na sexta-feira (19).
Ao todo, 1.500 internos estão
presentes nas unidades, que servem cerca de 4.500 refeições por dia 4, o que
corresponde a quatro por pessoa.
Segundo a pasta, os detentos
relataram sintomas como diarréia e vômito. O Estado enviou quatro médicos,
enfermeiros e técnicos para fazer o atendimento. Na sexta-feira (19), sábado
(20) e domingo (21), estima-se que pelo menos 500 presos nesses três dias
apresentaram alguns sintomas e foram atendidos por essa equipe de saúde
prisional.
Os sintomas, conforme explicou
a pasta, são de natureza leve e não houve necessidade de fazer nenhum
internamento ou levar nenhum preso para o hospital. Eles foram atendidos dentro
de uma Unidade Básica de Saúde instalada no complexo Penal Mário Negócio.
A secretaria informou ainda
que está investigando as causas da ocorrência, tratada inicialmente como um
quadro de intoxicação alimentar.
Segundo a pasta, detentos das
mesmas unidades já haviam questionado a qualidade dos alimentos antes do
episódio. O contrato entre a empresa fornecedora, Líder Refeições, e a pasta
está regularizado.
A Secretaria Municipal de
Saúde de Mossoró e a Vigilância Sanitária para fazer essa averiguação.
Procurada pela reportagem da
TRIBUNA DO NORTE para prestar esclarecimentos sobreo fornecimento dos
alimentos, a Líder Refeições não respondeu a tentativa de contato até a
atualização desta matéria.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário