domingo, 25 de janeiro de 2026

Senac RN destaca gastronomia potiguar na temporada de verão do Caldeirão do Mion

Foto: Divulgação Senac-RN

A culinária potiguar foi uma das atrações do programa Caldeirão do Mion, da TV Globo, exibido neste sábado (24). O Senac RN marcou presença em um dos episódios da temporada de verão, que está sendo apresentado durante todo o mês de janeiro. O chef do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, Jonatã Canela, mostrou ao público uma receita de castanha caramelizada.

A ação levou ao cenário nacional uma das principais riquezas gastronômicas do estado, evidenciando o potencial criativo do nosso ingrediente regional.

Jonatã também destacou a atuação do Barreira Roxa, referência na formação de mão de obra especializada para os setores do turismo, gastronomia e hospitalidade no Rio Grande do Norte.

Senac Barreira Roxa

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa capacita mais de 3 mil pessoas por ano, atuando como o principal centro de formação de mão de obra para o setor turístico em operação no Norte e Nordeste do país.

Foto: Divulgação Senac-RN

A estrutura do Complexo Barreira Roxa inclui um Centro de Ensino Profissionalizante; hotel com 52 apartamentos, que podem acomodar até 150 leitos; além de um Centro de Eventos, com capacidade para receber até 300 pessoas.

O equipamento possui diversas certificações e premiações nacionais e internacionais, tendo sido o primeiro hotel da América Latina a obter o Certificado ISO 21401 de Sustentabilidade e recebeu o Prêmio Braztoa, concedido pelo Ministério do Turismo.

Em 2024, conquistou o selo de Empresa Carbono Neutro, que também foi renovado para o ano de 2025, reforçando o compromisso do Sistema Fecomércio RN com a excelência educacional e o meio ambiente. Já Escola Senac Barreira Roxa conquistou pela primeira vez a certificação ISO 9001 para os seus cursos profissionalizantes de gastronomia e turismo.

“Essas premiações confirmam o trabalho e o empenho da equipe para o padrão de excelência Senac, são reconhecimentos fundamentais para que o Barreira Roxa seja um laboratório de referência na formação da mão de obra para um setor tão importante como o turismo”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário