quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Técnicos do legislativo do MT visitam ALRN para conhecer funcionamento do e-Legis

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto
Representando a Assembleia Legislativa do Mato Grosso, o técnico legislativo Felipe Poyer e o consultor da Secretaria Parlamentar daquele estado, Vítor Araújo, estão em Natal acompanhando os trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Eles vieram conhecer o funcionamento do e-Legis, sistema premiado desenvolvido pela Casa, e considerado um "case" de transformação digital, e que já está sendo implementado em outros estados.
 
“A Assembleia do Mato Grosso vai começar a implementar o e-Legis e nós viemos fazer uma imersão para conhecer como funciona. Achamos o sistema interessantíssimo, principalmente na economia, já que não trabalha com impressões”, explicou Felipe Poyer, que depois de passar por setores da Assembleia, acompanhou a sessão ordinária nesta quarta-feira (05). “Já fomos ao setor de Tecnologia da Informação, conhecemos tudo; à Diretoria Legislativa, e agora acompanhamos a sessão para entender o produto final do e-Legis”.
 
Segundo Poyer, o sistema premiado da Assembleia do Rio Grande do Norte chamou atenção do legislativo do Mato Grosso durante apresentação em uma das edições da Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos), e o quesito ‘economia’ foi o que mais despertou atenção. “Estamos tentando implementar, de fato, em fevereiro de 2027, na nova legislatura da Casa”, disse Felipe Poyer, mas, adiantando que o sistema será implantado gradualmente já no próximo ano. Sobre premiações, ele concluiu que o ‘grande prêmio’ será a economia da Assembleia do Mato Grosso.
 
Presidindo a sessão desta quarta-feira, o deputado Kleber Rodrigues (PSDB) deu boas-vindas aos técnicos Matogrossenses e enalteceu o sistema que vem sendo desenvolvido na ALRN desde 2026. “A partir do momento que foi instalado aqui, a Casa ofereceu toda a facilidade a quem precisa de informações, dando mais transparência aos trabalhos da Casa, e isso aconteceu por iniciativa do presidente Ezequiel Ferreira”, afirmou Kleber Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário