Crédito da(s) Foto(s): Assessoria de Comunicação Com seu grande potencial turístico, belezas naturais, clima ameno e a rica tradição gastronômica, o Alto Oeste potiguar tem no turismo uma das maiores oportunidades de desenvolvimento econômico e sustentável. É para aprofundar a questão, buscar soluções e envolver poder público e sociedade, que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) promove audiência pública nesta sexta-feira (12) para debater a questão. A proposição é uma iniciativa do deputado Luiz Eduardo (SDD) e o debate vai acontecer no município de Portalegre.
“Queremos promover um diálogo entre gestores, empreendedores, comunidade e demais setores envolvidos para discutir estratégias, investimentos e políticas públicas para garantir a estruturação e fortalecimento da região”, defende o deputado propositor.
O parlamentar justifica seu trabalho pela interiorização do turismo para que o desenvolvimento possa ser levado a cidades do interior, promovendo geração de empregos e renda, além de incentivar a preservação ambiental e cultural. “O turismo gastronômico das serras destaca a culinária típica, fortalecendo produtores locais e valorizando a identidade regional. O ecoturismo, por sua vez, fomenta práticas sustentáveis e a conservação dos recursos naturais, tornando-se uma alternativa viável e responsável para o crescimento do setor”, afirma.
Outra perspectiva é pela Rota do Frio, que engloba municípios serranos do Rio Grande do Norte e tem se consolidado como um atrativo diferenciado, oferecendo experiências únicas aos visitantes.
A audiência pública permitirá o diálogo entre gestores, empreendedores, comunidade e demais setores envolvidos para discutir estratégias, investimentos e políticas públicas que garantam a estruturação e fortalecimento do turismo na região. |
0 comentários:
Postar um comentário