terça-feira, 26 de agosto de 2025

José Agripino lamenta afastamento político em Parnamirim e mantém apoio a Kátia e Carol Pires


O presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino Maia, afirmou nesta terça-feira (26) que lamenta o afastamento da prefeita e da vice-prefeita de Parnamirim, professora Nilda Cruz (Solidariedade) e Kátia Pires (União Brasil), respectivamente. Ele garantiu ainda que tanto a vice-prefeita quanto sua filha, a vereadora Carol Pires (União Brasil), continuam tendo o apoio do partido.

“Do ponto de vista pessoal, lamento e muito o afastamento entre a prefeita e sua vice-prefeita, por cuja vitória lutei tanto. Do ponto de vista político, Kátia e Carol Pires continuam a ter a confiança do União Brasil para exercer o comando do partido em Parnamirim”, disse em nota publicada nas redes sociais.

A manifestação acontece um dia após a exoneração de Carol Pires ser publicada no Diário Oficial de Parnamirim. Além dela, também foi exonerado Fábio Falcão, marido da vice-prefeita Kátia Pires, que ocupava o cargo de titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim). Para assumir as pastas, foram nomeados Fabrício Lira Barbosa, na Semsur, e Roseane Paiva de Amorim, na Selim.

Em nota publicada nas redes sociais na última segunda-feira (25), a professora Nilda confirmou o afastamento político da vice, mas ressaltou que a medida não afeta a aliança com o União Brasil nem a relação com o senador José Agripino.

Na nota publicada nesta terça-feira, o presidente do União Brasil no RN reiterou as informações divulgadas pela gestora sobre a continuidade da aliança política. “Com relação à prefeita Nilda, agradeço e endosso os termos da nota por ela distribuída na manhã desta terça-feira, 26 de agosto”, disse.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário