quinta-feira, 16 de março de 2023

Balanço: Forças de Segurança do RN apontam para 66 suspeitos de participar de ataques foram presos

No último balanço feitos feita pela secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, atualizado às 10h30m desta quinta-feira (16), resulta na pressão de 66 suspeitos, 16 armas de fogo, 4 simulacros de arma de fogo, 50 artefatos de explosivos, 10 galões de gasolina, 5 motocicletas, 2 arros, drogas, dinheiro, munições e alguns produtos de furtos.
 

Entenda

O RN foi alvo de ataques orquestrados por uma organização criminosa que, supostamente, protesta contra as condições precárias nas penitenciárias. Ataques incendiários foram registrados contra prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em pelo menos 14 cidades potiguares.

Ontem, um suspeito de comandar os ataques criminosos foi morto durante confronto com a polícia em João Pessoa (PB). Segundo a Polícia Civil do estado, o homem, de 29 anos, estava foragido e foi localizado em uma casa no bairro de Paratibe, na capital paraibana. Ele teria atirado nos policiais civis antes de ser atingido.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações apontam que o homem foi responsável “por financiar e distribuir armas para o grupo que realizou os ataques”. A polícia encontrou uma pistola e um carro com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário