Na capital potiguar, serão mais de 600 policiais militares empregados nas cinco noites de folia. Em todo o estado, aproximadamente 2.000 militares atuarão na prevenção e manutenção da segurança. Em todas as noites, mais de 200 policiais atuarão em serviço extra, exclusivamente no período de carnaval em todo o RN.
A ação tem o objetivo de prevenir e coibir ações crimes, protegendo patrimônio e garantindo a segurança e tranquilidade social. "Todo nosso efetivo estará empregado durante as festividades de carnaval, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população potiguar possa ter a tranquilidade de brincar o carnaval com total segurança", disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.
Durante a operação, será realizado policiamento a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante a folia. Também serão realizadas blitzen e abordagem de pessoas e veículos e policiamento em torno de grandes centros comerciais, pontos turísticos e áreas consideradas de maior complexidade.
Além dos batalhões da Polícia
Militar, participam da operação, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual
(CPRE), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e as equipes
especializadas de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento
de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Choque e Companhia
Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário