terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Carnaval 2022, a indefinição

Em cidades de grandes tradicionais carnavalescas como Rio de Janeiro e São Paulo a dúvida ainda persiste: haverá ou não o tradicional desfile das Escolas de Samba, enquanto cidades históricas por seus carnavais de rua, como Salvador, Recife, Ouro Preto, Rio de Janeiro e outras estão cancelando o carnaval de rua.

Em alguns casos a iniciativa está partindo das próprias agremiações, de seus dirigentes como nos casos de São Paulo, de um total 524 blocos de rua,  28 cancelaram a participação no carnaval de rua da capital em 2022, entre eles estão os das cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava).

Em Pernambuco, o tradicional bloco carnavalesco "Eu Acho é Pouco", fundado há 44 anos, anunciou que não vai desfilar no carnaval deste ano. Pelo menos 70 cidades do estado cancelaram o carnaval.

Ao todo cerca de 6 capitais já definiram que não haverá carnaval de rua, enquanto outras 13 ainda permaneciam indefinidas.

No Rio Grande do Norte, a capital, Natal costuma realizar o seu carnaval de rua, quando vários blocos desfilam suas tradições folclóricas, ainda não decidiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário