Segundo a empresa, o objetivo
das mudanças na estrutura de suporte aos clientes é ampliar a capacidade
tecnológica dos canais de relacionamentos, oferecendo um atendimento mais ágil,
cômodo e acessível para quem opta por telefonar para rastrear um objeto,
reclamar, fazer sugestões, elogios ou denúncias ou cancelar um contrato.
De acordo com a empresa, a
iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de melhorias na capacidade de
resposta ao público que vem sendo posto em prática desde ao menos 2023;
e para o qual, inclusive, foi contratada uma prestadora de serviços
terceirizada, o que acabou exigindo a atualização dos tradicionais números
telefônicos do serviço de atendimento.
Os novos números que começaram
a operar nesta manhã são:
4003-8210 (capitais e regiões
metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades) – para informações sobre
produtos e serviços, sugestões, elogios, reclamações e denúncias
4003-8212 (todo o Brasil) –
para atendimento comercial e informações sobre contratos;
4003-8208 (capitais e regiões
metropolitanas) e 0800-881-8208 (demais localidades) – para cliente com
contrato, informações sobre faturamento, cobranças e suporte aos sistemas
comerciais;
0800-881-8211 (todo o Brasil)
– atendimento a pessoas com deficiência auditiva;
0800-881-8209 (todo o Brasil)
– Ouvidoria.
Também é possível demandar os
Correios por meio do Fale com a Carol, chatbot disponível no site da empresa,
ou pelo registro de manifestação, disponível
no site da empresa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
>>
Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Despacho
A mudança dos números e a
promessa de melhorias na central de atendimento fazem parte de um plano mais
amplo dos Correios para modernizar seus serviços, recorrendo, inclusive, ao uso
de inteligência artificial. Também atendem a uma determinação da Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Agência Brasil
Expedido em setembro de 2024 e
modificado apenas três meses depois, o Despacho Decisório nº 262 estabeleceu novas regras
para operadoras de serviços de telecomunicações e demais empresas, com a
finalidade de combater fraudes e golpes telefônicos – especialmente o
chamado spoofing, no qual criminosos se passam por representantes de uma
empresa ou instituição para enganar suas vítimas e, assim, obter dados pessoais
ou outras vantagens.
Segundo a Anatel, a medida
busca criar um ambiente de comunicação mais seguro e transparente, protegendo a
confiança nos serviços de telecomunicações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário