Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia O diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Pedro Cascudo, e o diretor legislativo, Gustavo Brito, participaram na tarde desta quarta-feira (3), da reunião do Colegiado de Diretores e Secretários das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), dentro da programação da Unale 2025, em Bento Gonçalves (RS). O encontro discutiu os impactos da reforma administrativa nos Legislativos estaduais e o avanço da concentração de competências na esfera federal.
Durante o debate, os servidores da ALRN colaboraram com o debate diante da temática que inclui a preocupação com a perda de autonomia das Assembleias diante das propostas em curso no Congresso.
A reunião integra a programação técnica do colegiado, fórum que reúne gestores das Assembleias para discutir rotinas administrativas, financeiras e legislativas. O grupo existe justamente para alinhar práticas, trocar experiências e acompanhar temas que afetam o funcionamento das Casas em todo o país.Em outubro passado, a Unale instituiu formalmente o grupo de diretores e secretários. A iniciativa fortaleceu o diálogo entre as Assembleias, ampliou o compartilhamento de práticas de transparência e gestão e abriu espaço para articulações regionais. Na ocasião, Pedro Cascudo foi escolhido coordenador da região Nordeste, função que ele exerce ao lado de representantes das demais regiões do país. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário