As encomendas permanecem nas unidades dos Correios aguardando a retirada por um prazo variável, de acordo com o serviço contratado na postagem. Após esse período, são devolvidos ao remetente, caso o destinatário não retire o objeto. Por isso, é muito importante o acompanhamento do status da encomenda no sistema de rastreamento dos Correios. Todas essas informações são prestadas aos clientes de forma on-line, pelo site e app. Para fazer a retirada, o destinatário deve apresentar um documento de identificação com foto.
Para aqueles que mudam de endereço, que passam o dia fora ou que moram em prédios sem porteiro e não têm como receber suas encomendas, os Correios têm muitas outras conveniências.
Garantia de entrega - Uma solução que há muito tempo ajuda os clientes e continua a ser uma alternativa importante, mesmo em tempos de comunicação instantânea e internet, é a Caixa Postal. O serviço é ideal para quem não possui endereço fixo ou reside em local atendido por modalidade de entrega diferenciada, por exemplo.
A empresa segue investindo na modernização de sua infraestrutura e em novos canais e serviços, com destaque para as seguintes inovações:
- Clique e Retire -
O cliente escolhe retirar seu objeto na agência que preferir, apenas
informando o endereço e o CEP da unidade no ato da postagem ou durante uma
compra pela internet; no Rio Grande do Norte, todas as agências
disponibilizam o serviço;
- Ponto de Coleta dos Correios – Lojistas e estabelecimentos comerciais parceiros dos Correios atuam na captação e retirada de encomendas, facilitando a vida dos clientes com a oferta de locais próximos e, em alguns casos, com horários de atendimento estendidos; basta também indicar o CEP dessas lojas para receber pacotes ou se dirigir até elas, quando o sistema de rastreamento fizer essa indicação;
- Entrega no Vizinho – O carteiro pode entregar a encomenda no endereço vizinho indicado no momento da postagem;
- Entrega interativa – Serviço que permite ao remetente e destinatário acompanharem o status da entrega de um objeto, por meio do recebimento de mensagens de texto (SMS) e, também, a interação do remetente para suspensão da entrega ou cancelamento do envio ao destinatário, sempre que houver viabilidade técnica;
- Locker – Os armários inteligentes dos Correios instalados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás permitem aos clientes receber suas encomendas em locais de grande circulação como estações de trens e metrôs, supermercados e shoppings, com horário flexível e sem qualquer custo adicional.
Todas essas soluções estão à disposição
dos clientes para garantir que a encomenda chegue ao seu destino. Mais
informações sobre produtos e serviços, além dos endereços e horários de
funcionamento das agências, pontos de coleta e lockers, estão
disponíveis no site e app Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário