Um
ônibus que transportava a banda Cavaleiros do Forró foi alvo de assalto na
tarde desta sexta-feira (26) no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com Alex Padang, proprietário e empresário do grupo, os criminosos
usaram carretas para fechar o trecho da BR-232 onde o crime aconteceu. A
quadrilha chegou a atirar contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Reprodução/Facebook
Banda Cavaleiros do Forró foi alvo de assalto quando viajava de ônibus em Pernambuco nesta sexta-feira (26)
Segundo Padang, o ônibus da banda
vinha do município de Oeiras, no Piauí, com destino à cidade de Alagoinha, em
Pernambuco, onde a noite iriam se apresentar. "Os criminosos fecharam a
via com carretas e já chegaram atirando, com alguns disparos acertando o
para-brisa do ônibus. Do pessoal da banda levaram pertences pessoais. Não
tínhamos nenhuma grande quantia em dinheiro dentro do veículo", contou
ele.
Além da banda, outros dois carros
e um caminhão foram parados pelos assaltantes. "Acredito que o alvo da
quadrilha possa ter sido o caminhão, até pela forma como foi a abordagem. Eles
sabiam muito bem o que estavam fazendo", disse Padang.
De acordo com o empresário, essa
foi a segunda vez que a banda é alvo da ação de criminosos. Pagang falou ainda
que a própria polícia não recomenda passar pelo trecho que aconteceu o assalto.
"Sabíamos que não era seguro passar na região depois das 16h. Trabalho
nisso há 13 anos e já escutei de policiais que aquela região não é segura.
Graças a Deus ninguém saiu ferido e as perdas foram só de pequenos
pertences", contou ele.
Além da banda Cavaleiros do
Forró, os passageiros dos dois carros e do caminhão alvo dos criminosos foram
direto para a Delegacia de Polícia Civil de Arco Verde, onde prestaram queixa.
Apesar do assalto, a banda
realizou a apresentação programada para a noite em Alagoinhas. "Tocamos
ontem (dia 26) a noite e já voltamos para a estrada com destino à Bahia. É vida
que segue", disse.
A banda Cavaleiros do Forró se
apresenta neste sábado (27) no município de Amargos, no interior da Bahia.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário