Após conclusão das obras de restruturação, o antigo “Beco do IPI” será reinaugurado neste sábado, dia 11, com o nome de “Beco dos Sapateiros, Recanto da Boemia”.


O local, conhecido como Beco do IPI, se tronou referência por abrigar trabalhadores de uma velha profissão, quase em extinção; a de sapateiros, que tem na figura “seu Nozinho” a representação da classe.Nozinho, figura emblemática, é amante da boemia; gosta de politica, de poesia e foi um dos responsáveis pela proposta ao prefeito Ivan Júnior no sentido da reestruturação e adequação do local de forma que além dos representantes da classe dos sapateiros, abrigasse também um espaço cultural voltado para os boêmios da cidade e de outros municípios e estados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário